Bolo de Casamento

Todo convidado ama a hora de comer um docinho na festa de casamento. Principalmente o bolo de casamento, que é um dos momentos mais aguardados da festa.

Ao contrário do que muitos imaginam, os bolos de casamento são mais complicados de escolher do que parece. Os noivos precisam definir cada detalhe com o máximo de cuidado, para tudo ficar de acordo com o restante da decoração do casamento.

É preciso pensar na massa do bolo, na cobertura, no sabor e decoração. Tudo para o bolo ficar lindo e delicioso para os convidados.

Bolo de Casamento

Confira as nossas dicas para você escolher o Bolo de festa mais gostoso da sua vida!

Dicas para escolher seu Bolo de Casamento

Bolo de CasamentoPara começar a escolher o seu, defina o estilo dele. Será mais simples? Bem decorado? ou tradicional?

Geralmente, o estilo do bolo é definido de acordo com o restante da decoração da festa, como a paleta de cores, texturas e tipo de flores. Dessa forma, não tem como fugir muito da proposta do casamento.

Também é interessante avaliar a estação do ano e local que será a festa de casamento, para o casal optar por uma cobertura de bolo que não derrete e suporta temperaturas mais altas sem estragar.

Depois de definir o estilo que você pretende fazer o seu Cake, chegou a hora de pesquisar diferentes bolos para escolher o que mais se aproxima do que você quer e começar a procurar uma confeitaria de confiança. Peça para o confeiteiro(a) mostrar imagens de bolos que ele já decorou e experimente o máximo de sabores possíveis para escolher o que mais lhe agrada. Inclusive, não deixe para encomendar  logo com a primeira opção, vale a pena procurar por vários fornecedores e escolher aquele que mais lhe agrade.

Se o bolo estiver incluso com o Buffet, não deixe de conversar com o responsável pelo bolo com antecedência e deixar bem claro o que você deseja fazer para o grande dia.

Não se esqueça de perguntar tudo o que for preciso ao fornecedor, como: Quem ficará a encargo de levar o bolo para o local da festa e quanto tempo ele pode ficar sem refrigeração, para não correr o risco do doce derreter.

Se você preferir, uma opção para evitar esse tipo de desastre, é comprar um Bolo Fake – que seja bem bonito – para deixar na mesa decorada, e servir um outro gostoso para os convidados depois. Porém, o mais interessante é que o bolo seja de verdade, para o casal fotografar a foto icônica cortando o bolo. Você também pode misturar camadas de Fake e verdadeiro para deixar o bolo bem alto e evitar que tudo caia em cima dos noivos!

Modelos de Bolo de Casamento

Bolo de CasamentoSe você está na dúvida sobre qual modelo de bolo escolher – Já que existem dezenas de opções! Opte pelas decorações mais básicas, que assim não tem erro!

Utilize elementos mais simples, como flores da cor da decoração, ou laços delicados. Na verdade, a decoração varia de acordo com o estilo da festa de casamento, e é um elemento importante. Os bolos de casamento mais básicos ficam bons em todos os tipos de casamento, por isso que, com eles, não tem como errar.

Dica: Calcule a quantidade de bolo necessária de acordo com a quantidade de convidados da sua festa, tomando muito cuidado para não escolher um tamanho de pequeno demais, que não dê para todo mundo comer e deixe outros convidados passando vontade.

Para os casamentos ao ar livre, a tendência agora é investir no bolo de casamento Naked Cake, que possui uma aparência mais rústica, sem o glacê, nem cobertura, somente frutas e elementos do verão que deixam o bolo bem característico da época.

Inove: O tradicional também pode ser trocado por Cupcakes e outros doces, que deixam uma identidade visual muito bonita para a decoração da mesa de doces.

O Sabor

Bolo de CasamentoAgradar a todos os convidados com o sabor do bolo é impossível! Sempre terá uma prima, ou padrinho, que não gostam de doce de leite, ou a amiga que tira o abacaxi do recheio.

Não tem jeito, não dá para agradar todo mundo!

Porém, o que pode ser feito, é escolher um sabor que seja universal e mais popular, que a maioria gosta: como chocolate, brigadeiro, doce de leite e chocolate branco. Tente não ficar inventando muitas combinações diferentes de sabores que só vocês gostam, e escolham o básico – Assim, todo mundo experimenta um pedaço.

Escolhendo o Topo do Bolo

Topo de Bolo Casamento

O topo do Bolo é o toque final da decoração e o destaque da sua mesa de doces. Ou seja, é a primeira coisa que os convidados notarão assim que olharem a mesa recheada de doces.

Por isso, escolha o seu topo do bolo com cuidado, de forma que combine direitinho com o restante da decoração e, principalmente, com o bolo de casamento. Nada pode ficar fora do contexto e tudo deve estar em harmonia.

Hoje, existem diferentes tipos de bolo, que podem ser escolhidos de acordo com a temática da festa de casamento. Não há a necessidade de serem o que o típico casal apaixonado. Agora é possível coloca-los em diferentes e divertidas situações, ou troca-los por um casal de passarinhos e flores diferentes.

É como nós sempre aconselhamos: fique atenta a decoração da sua festa de casamento, porque todas as decisões deverão se basear no que for escolhido sobre isso. Até mesmo o detalhe do topo.

Casamentos tradicionais pedem pelos topos mais sofisticados e tradicionais, com os noivos feitos de porcelana, se beijando, ou abraçados. Mas, casamentos mais despojados, permitem que os noivos sejam de materiais mais rústicos e diferentes. Feitos de materiais inusitados.

Inspire-se e não deixe de conferir dicas essenciais para escolher seu bolo de casamento perfeito!

Mais sobre Bolos de Casamento
Novidades em Bolos de Casamento

Últimas Novidades sobre Bolos de Casamento