Casamento moderno

O casamento moderno é sinônimo de uma cerimônia descolada e bem criativa!

Casamento Moderno

Nos casamentos modernos, todos os elementos do casamento tradicional são deixados de lado, e trocados por itens de temas diferenciados – com a cara dos noivos –, que transmitem uma energia original e cheia de personalidade.

Se você está em busca de um casamento moderno do início ao fim da sua festa, não deixe de conferir as nossas dicas e inspirações I-N-C-R-Í-V-E-I-S, para você transpirar criatividade na sua festa de casamento!

Cerimonia de Casamento ModernoExistem inúmeras possibilidades de espaços de casamento para você realizar a sua cerimônia moderna. Pode ser em casas antigas, bistrôs, no campo, em vinícolas, ou em salões tradicionais. Fica de acordo com o que os noivos querem para o grande dia.

O que vai caracterizar a festa como moderna, são os detalhes inusitados, que os convidados não estão acostumados a encontrar nos casamentos tradicionais. Então, não tem problema de realizar o seu casamento no lugar dos seus sonhos, que você não vai perder a essência moderna!

Por ser uma festa mais descolada, tanto a cerimônia quanto a festa de casamento, são realizadas no mesmo local. Portanto, não se esqueça de checar se o lugar que você pretende contratar tem um espaço perfeito para a sua cerimônia.

Decoração de Casamento ModernoComece a fazer a sua decoração escolhendo um tema. O casamento moderno pode ser feito com base do que você preferir, e se você quiser misturar dois estilos, como o moderno e o clássico, por exemplo, também pode.

Depois de escolher o seu tema, a sua decoração poderá ser totalmente voltada à ele, como nas cores, tecidos, e na mobília. Se você prefere um casamento moderno, mas sem perder a sofisticação de casamentos luxuosos, opte por mobílias espelhadas que, além de estarem super em alta, são lindas e diferentes. Já se você prefere ter uma festa livre de regras e totalmente diferente, aposte em estampas e muitas cores diferentes misturadas, como laranja e rosa, Azul Tiffany e vermelho, ou Roxo e Amarelo.

As toalhas de mesas, cortinas e guardanapos, podem ser estampadas, para dar um toque a mais de personalidade na decoração. E os arranjos criativos dão uma cara nova para a produção do casamento. Já pensou em colocar livros como decoração? Pode parecer impossível, mas a gente mostrou como fica lindo no post decoração de casamento criativa.

Espalhe pelo espaço do casamento, diversas itens que consigam entreter os seus convidados. Como lousas para eles escreverem mensagens aos noivos, ou plaquinhas divertidas para tirar fotos. Vale até fazer um livro lembrança e deixar uma câmera Polaroid por perto para os convidados tirarem fotos e colorem no livro junto de uma mensagem especial.

Dica: Se você quer mesmo inovar no seu casamento aposte em um tema de personalidade forte, como o Old School, ou Rock. Vale até fazer uma decoração inspirada em algum filme que o casal goste muito!

Finger foods para Casamento

O casamento moderno dispensa qualquer tradição e regras impostas pelos casamentos clássicos e, com a comida, isso não seria diferente.

Você pode trocar o jantar servido à inglesa, por exemplo, por um coquetel e Finger Foods caprichado, com um cardápio diferente, cheio de comidinhas que os convidados adoram! Fica a critério dos noivos o que servir, e de acordo com o horário da comemoração. Mas, geralmente, com preferência ao mais prático e leve.

Os Noivos

Noivos de Casamento Moderno

Esqueçam todos as regrinhas de noiva usar o vestido clássico branco e longo, e o noivo terno e gravata! A roupa e os acessórios dos noivos, no casamento moderno, podem esbanjar criatividade e personalidade, com peças originais e diferenciadas.

Confira nossas dicas para você arrasar no seu casamento moderno!

  • Noiva

Vai casar de dia, ao ar livre?

Então o vestido curto, cheio de bordados e detalhes diferentes, está liberado! Inclusive, os vestidos de noiva com um toque a mais de cor também são uma ótima opção para quem quer inovar na produção de noiva e fica perfeito para mulheres de personalidade forte.

O sapato pode ser colorido, alto, baixo, com brilho, sem brilho, da forma que mais combinar com a noiva. Algumas, as mais ousadas, até arriscam entrar de tênis na cerimônia. Mas cuidado! só siga essa tendência se for algo que realmente combine com você. Caso contrário, evite o máximo possível e aposte em sapatos com um saltinho mais baixo.

Véu e grinalda também estão dispensados! O Voilette acaba ganhando um espaço considerável, já que é uma peça charmosa e mega inovadora.

  • Noivo

A mesma coisa acontece com os noivo: o visual deles pode ser bem mais descontraído, sem a necessidade e a regra do terno e gravata. O colete e uma gravata borboleta acaba sendo uma ótima opção para eles, que querem inovar no visual de todas as formas.

Escolha por Estilo
Novidades em Casamentos Modernos


Últimas novidades sobre Casamentos Modernos

Casamento de Luxo em Vermelho: Giuliana e Josué

Decoração de Casamento em Vermelho: Giuliana e Josué Antes do casamento, o casal Giuliana e Josué se conheceu no hospital onde trabalham, através de pacientes em comum. De uma relação estritamente profissional, rapidamente nasceu uma amizade por conta dos constantes encontros no ambiente de trabalho. Em pouco tempo os pombinhos perceberam que estavam se apaixonando.…

Detalhes