Casamento no Campo

O Casamento no Campo é o grande queridinho das noivas que querem uma cerimônia romântica e original.

Tendo a natureza como palco principal dessa cerimônia, os casamentos no campo conseguem trazer o cenário mais romântico e bonito que existe!

Casamento no CampoE o melhor de tudo: não é difícil de conseguir fazer uma cerimônia no campo, com os mesmos detalhes maravilhosos das fotos da internet. É preciso somente seguir algumas regrinhas e dicas que conseguem deixar a sua cerimônia o mais linda e encantada que você imagina; Confira!

Casamento Clássico – Espaço

Se você deseja muito ter uma cerimônia de casamento no campo, então pode começar a pesquisar por sítios e chácaras que comportem a sua quantidade de convidados!

Não deixe de avaliar, em cada local que você visitar, qual o cenário perfeito para fazer o seu casamento, e se o espaço oferece uma segunda opção de espaço para realizar a sua cerimônia, em caso do clima não colaborar e começar a chover muito no dia!

Casamento no Campo

Leve em conta a localização do local, também. Verifique se é de fácil acesso para os seus convidados e quanto tempo demora para chegar. Assim, você não corre o risco de ter convidados perdendo a sua cerimônia porque acabou se perdendo na região.

E especialmente aos casais que sonham com um casamento no campo, mas por algum motivo não poderão optar por um espaço ao ar livre, olha a dica! Fizemos parte deste evento maravilhoso com decoração da Madame Fiori, que literalmente reproduziu um cenário campestre em um espaço fechado. Lindíssimo!

Casamento no Campo

Casamento no Campo – Decoração

A decoração de casamento no campo pode ser de vários estilos; Rústico, Rústico Chic, Boho, e até Clássico. Porém, o que mais combina com esses casamentos, é a decoração rústica.

A decoração rústica é a mais fácil de conseguir, pois, a natureza por si só já consegue cumprir esse papel. Utilize grandes mesas de madeira na mobília e abuse de materiais como a Juta e a renda, que combinam perfeitamente com o estilo rústico. Você pode aproveitar para explorar o seu lado artístico, fazendo itens DIY (Faça você mesmo), para complementar a decoração. Pode ser arranjos de mesa, ou um mural de fotos do casal, mostrando desde a época de namoro, até o dia do casamento.

Casamento no Campo

Quanto a paleta de cores, você pode abusar de várias misturas e tonalidades diferentes. As cores vivas são as que mais combinam, portanto, não tenha medo de abusar do Azul, Roxo, Rosa, Laranja e amarelo. Ou seja, cores que chamam atenção e deixam tudo mais bonito e alegre.

Use placas de madeira para indicar o caminho de cada lugar da sua festa, como “Cerimônia”, “Festa” e “Jantar”. Além de deixar a sua decoração característica, os seus convidados não se perderão nas redondezas.

Casamento no Campo – Iluminação

A iluminação natural é a maior aliada de casamentos no campo. Principalmente para as fotografias, que ficam ainda mais bonitas ao ar livre. Contudo, é preciso tomar cuidado com o horário da cerimônia, para que o sol não atrapalhe a visão dos convidados na hora da cerimônia, e nem esteja muito quente. Evite marcar o casamento ao 12h, que é o pico do sol. Você pode marcar mais para o final da tarde – durante o pôr do sol – e realizar a recepção dos convidados logo após.

Casamento no Campo

Casamento no Campo | Foto: Estudio Rondon

Se o seu casamento for no final da tarde, então você poderá brincar com outros tipos de iluminação maravilhosos! O varal de luzes, por exemplo, está em alta e deixa a decoração da sua festa super charmosa.

 Não se esqueça de conversar com o fotógrafo sobre todas as suas ideias de iluminação. Assim, na hora de escolher o melhor fotógrafo, você não corre o risco de fechar o serviço com alguém que não sabe explorar esse tipo de iluminação na fotografia de casamento no campo.

Casamento no Campo – Convite

Flores, Flores, e mais flores, é nisso que se resume o casamento no Campo.

A presença da natureza é tão forte, que fica impossível de não representa-la no item que irá passar a ideia da sua festa de casamento para os convidados: O convite de casamento.

Casamento no Campo

Casamento no Campo | Convites, por Papel e Estilo

Lembre-se, apenas, de combinar o convite com o estilo da festa, de modo que o convidado consiga identificar a festa olhando os pequenos detalhes do convite. Como na paleta de cores, ou no material rústico do envelope.

Casamento no Campo – Noivos

Os noivos precisam transparecer toda a leveza da festa em sua roupa e acessórios, sem exagerar na produção. Confira:

  • Noiva

Assim como o casamento na praia, o vestido da noiva no casamento no campo não pode ser chamativo, nem exagerado, com saias bufantes e repleto de bordados.

Esqueça o vestido princesa! As cerimônias campestres pedem por produções mais simples, sem glamour, mas com muita elegância. Na hora de escolher o seu vestido, escolha tecidos mais leves e com aplicações de renda, por exemplo, que fica lindo!

Casamento no Campo

Casamento no Campo | Foto: Marco Costa

O penteado e a maquiagem dependem do estilo da noiva. O cabelo, tanto preso quanto solto, consegue manter o estilo campestre. O único cuidado que a noiva precisa ter, é em relação ao véu e a grinalda.

A noiva pode optar usar véu ou mantilha, mas nada que seja muito longo. Opte por modelos mais curtos, como o ponta de dedo, o ombro, ou o Voilette – perfeito para casamentos estilo Vintage! – e a grinalda precisa ser mais simples também, nada muito brilhosa. Evite usar coroas!

  • Noivo

O noivo pode ficar bem à vontade e despojado para a cerimônia de casamento. Por isso, o terno e sapato social estão dispensados! – se assim você desejar.

Casamento no Campo

Casamento no Campo | Foto: Marco Costa

Você pode usar uma calça social de tons neutros, com uma camisa branca e colete, por exemplo. Nada muito social, mas também não tão liberal quanto o casamento na praia. O sapato pode ser um sapatênis mais confortável.

Casamento no Campo – Buffet

A comida para casamento campestre varia de acordo com o horário da sua cerimônia:

  • Matinal – Casamentos que acontecem no período da manhã, pedem por comidas leves. Por isso, um Brunch caprichado é a melhor opção para a sua festa.
  • À tarde – Um almoço reforçado, com muita salada e frutas, fica perfeito para cerimônias realizadas no horário de almoço, ao meio-dia. Já as cerimônias marcadas para o final da tarde, no período do por do sol, o recomendado é servir um coquetel acompanhado de finger foods.
  • Noturno – Um jantar tradicional.
Mais sobre Casamento no Campo
Casamento no Campo

Últimas Novidades sobre Casamento Clássico