Chá de Cozinha

O chá de cozinha, assim como o Chá Bar, é um dos momentos mais importantes para os noivos confraternizarem com seus padrinhos e familiares mais próximos. A única diferença é que, no Chá Bar, os homens também podem participar da festa, enquanto no de Cozinha, só as mulheres podem participar.

Chá de Cozinha

Pode ser organizado tanto pela noiva, quanto pela família ou madrinhas, para aliviar a noiva de todos os preparativos da festa de casamento. O importante é que seja uma festa entre amigas bem divertida e animada, do começo ao fim!

Confira as novidades e um guia completo para você organizar um chá de panelainesquecível!

Chá de Cozinha – Quem convidar?

Não é preciso ser uma festa muito grande, com uma quantidade absurda de convidadas. Limite-se a chamar somente as mais próximas, que estão sempre por perto, assim evita situações constrangedoras entre as amigas no meio das brincadeiras.

Espaço

Por ser uma festa pequena, a maioria dos lugares serve para realizar essa comemoração. Porém, se você pretende fazer várias brincadeiras na sua festa, é melhor procurar um lugar que seja mais reservado, para você e suas amigas se sentirem mais à vontade e divertir muito!

  • Decoração

A decoração do espaço deve ser de acordo com a personalidade da noiva, algumas são mais ousadas, com uma personalidade mais forte, e por isso, a decoração acaba seguindo esse mesmo tema. Enquanto outras são mais tradicionais e discretas, deixando a decoração com uma cara mais romântica e clean.

Chá de Cozinha

Chá de Cozinha Branco e Vermelho | Foto: Autoral Studio

Se você está em dúvida quanto como fazer a sua decoração, aposte em elementos de cozinha para compor tudo. Faça docinhos decorados com panelinhas, e os arranjos de mesa também! Além de combinar com o tema do seu chá, a festa fica linda!

  • Comida

Sirva várias opções de comidinhas bem leves e gostosas. Não é recomendado oferecer um jantar de massas, nem nada muito pesado, pois não combina em nada com o estilo da festa. Por isso, o Finger Food é a solução de todos os problemas.

  • Convite

O convite do seu Chá de Cozinha é super importante para a sua festa. Então, Capriche! Crie um convite diferente e original, que seja a cara da sua decoração, e ainda consiga deixar todas suas amigas animadas e ansiosas pela chegada do evento.

Não precisa ser um convite muito grande, mas precisa esbanjar originalidade. Faça em formatos diferentes, com cores chamativas, e não se esqueça da lista de Presentes!

Mesmo que a festa seja reservada somente para as mulheres, é necessário que a noiva escolha a lista de presentes junto com o noivo. Tudo o que a noiva ganhar na festa, será de serventia para ambos, portanto, nada mais justo que o noivo participe dessa etapa também! Liste tudo o que vocês têm, ou gostariam de ganhar, e diversifiquem os valores dos presentes. Coloque desde o mais caro, até o mais baratinho, nada de colocar só presentes caros na lista!

Dica de presentes: Copos, tábua de carne, avental de cozinha, batedor de massa (fuê), espátula, funil, Relógio de cozinha, e muitas outras opções que são essenciais para um casal ter na casa nova!

Brincadeiras

As brincadeiras, com certeza, não podem faltar no dia do seu Chá de Cozinha. Para não ficar cansativo, o certo é que façam umas 04 ou 05 brincadeiras, que assim não perde a graça e vocês podem animar a festa. E, também, é melhor que a noiva não fique sabendo quais são as brincadeiras que acontecerão na noite: o fator surpresa é imprescindível!

Chá de Cozinha

Confira 04 brincadeiras geniais que você pode fazer no dia do chá de cozinha e dar uma apimentada na festa!

  1. Quem conhece melhor a noiva?

É a brincadeira que prova qual das convidadas conhece mais a noiva! Elabore perguntas simples, da personalidade dela, e fatos de sua vida, como “Qual a cor favorita da noiva?”, “Qual a data do aniversário dela?”, e “Quantos filhos a noiva quer ter?”. Quem errar a resposta, paga um mico! E quem acertar mais perguntas, um prêmio!

Essa brincadeira pode ser feita também entre o noivo e a noiva. É só gravar as respostas do noivo e passar o vídeo na hora da festa, que é diversão garantida!

  1. Histórias de amigas

Cada uma das convidadas deve escrever no papel uma história que aconteceu quando estava junto da noiva, mas sem contar quem é de verdade! Vale contar histórias de infância – bem antigas – para testar a memória da noiva e ver se ela realmente lembra de todos os momentos juntos de suas amigas. Se ela errar, a dona da história escolhe o mico. E, se acertar, a noiva escolhe o mico da convidada!

  1. Anel no bolo

Chegou a hora de ver quem será a próxima a se casar com a brincadeira do anel no bolo. Funciona assim: Quem fizer o bolo, deve colocar várias fitinhas sortidas na parte de baixo, uma dessas fitinhas deverá ter um anel preso na ponta escondido. Quando a noiva for cortar o bolo, cada uma das convidadas escolhe uma fita e a puxa, quem escolher a fita com o anel, é a próxima que irá se casar! Legal, né?!

  1. Eu nunca

Nessa brincadeira, cada uma das convidadas recebe um copo de bebida e deve falar uma situação que nunca fez. Por exemplo, “eu nunca casei”. Quem é casada, ou já foi, deve beber um gole da bebida, e assim por diante. Essa brincadeira é legal porque as convidadas podem trocar experiências e situações engraçadas entre elas. Inclusive, quem beber menos pode até ganhar um prêmio.

Na brincadeira original, as amigas devem sentar em círculo e beber alguma bebida alcóolica. Porém, a noiva pode trocar a bebida por balas, ou docinhos, que também dá para ficar divertida!

Confira as últimas novidades sobre Chás de Cozinha, depoimentos de quem já fez o seu, dicas de brincadeiras e as melhores inspirações para você ter uma festa incrível!

Escolha por Chá de Cozinha
Novidades em Chá de Cozinha