Chá de Lingerie

Chá de Lingerie

O grande dia do casamento está finalmente chegando! O que significa que é hora de a noiva reunir as amigas e as madrinhas para começar os preparativos do Chá de Lingerie!

O Chá de Lingerie é uma festa bem intimista, reservada somente para um grupo de amigas da noiva, geralmente entre dez a vinte mulheres, no máximo – mais do que isso pode deixar a noiva constrangida para algumas brincadeiras e conversas entre amigas. Pode ser organizado tanto pela noiva, quanto por uma amiga próxima, como uma festa surpresa bem animada e sexy.

Chá de Lingerie entre amigas

Assim como o chá de cozinha, o chá de lingerie é um evento antes do casamento para a noiva e convidadas. É um dos primeiros encontros e oportunidade de interação entre elas, e o principal objetivo é presentear a noiva com peças íntimas e produtos de beleza. A reunião do chá costuma ser muito descontraída, com amigas e familiares mais próximas da noiva. O chá pode ser organizado tanto pela própria noiva quanto pelas madrinhas, que podem optar por fazer uma listinha de presentes antes do chá, como sugestão de presentes.

Dicas para Chá de Lingerie

No chá de lingerie é muito indicado que sejam promovidas brincadeiras e atividades, assim como no chá de panela. É importante se dedicar a decoração e ao cardápio do dia, que pode ser repleto de doces como brigadeiros e beijinhos servidos em colheres ou potinhos fofos. A ideia é incrementar a decoração com doces que todo mundo ama!

 

Onde e quando fazer o Chá de Lingerie?

A primeira coisa a ser decidida para a festa é o local. O legal é realizar o Chá de Lingerie na casa da noiva, ou de alguma madrinha, porque esse tipo de comemoração precisa ser feito em um lugar onde todas possam ficar mais à vontade para realizar brincadeiras e se divertir muito! – Por isso, evite bares e baladas.

cha-de-lingerie-moulin-rouge-zest-1

Se a festa for surpresa, então é muito importante que quem estiver organizando tudo encontre uma data em que a noiva esteja livre de compromissos e possa participar da festa sem preocupações.

Escolha datas mais próximas ao casamento para realizar a festa, com no máximo dois meses de antecedência. Assim a noiva tem mais tempo para comprar o que faltar para o enxoval dela depois, já que a festa é mais para a diversão entre amigas do que pelos presentes.

 

Decoração do Chá de Lingerie

A decoração pode ser escolhida do jeito que for mais a cara da noiva, transmitindo muita personalidade. É o momento de esbanjar criatividade, porque não existem regras para ter um chá bonito e bem decorado.

Uma dica é investir em decorações com um ar mais sexy, com muito brilho, plumas e cores bem fortes, como Pink, Vermelho e Roxo. O tema Pin Up e a Estampa Animal Print de zebra e oncinha, dão um toque conceitual na festa que combina muito!

Caso a noiva seja mais o tipo que prefere cores claras e delicadas, a decoração Clean também fica linda. Espalhe elementos de lingerie ou doces em forma de coração, que deixam a temática mais interessante.

A comida tem que ser bem prática, como petiscos e tortas acompanhados de batidinhas leves. Cupcakes decorados com misturas de cores e brilhos, e muitos doces como frutas mergulhadas no chocolate, podem servir de lembrancinhas para as convidadas no final.

 

Brincadeiras para Chá de Lingerie

A principal característica do Chá de Lingerie é a série de brincadeiras realizadas ao longo da festa. O melhor é que a noiva não saiba quais serão as brincadeiras que as convidadas escolheram para “Apimentar” a noite, e seja tudo uma grande surpresa.

Nós separamos 05 brincadeiras para Chá de Lingerie que garantem uma festa animado do começo ao fim!

Brincadeiras para Chá de Lingerie

Celebridades

Para deixar a festa animada logo no início, deixe na porta de entrada adesivos com nomes de famosas aleatórias, como Xuxa e Kim Kardashian, para as convidadas escolherem quem elas serão ao longo da festa. Elas terão que andar com esse adesivo colado na roupa a noite inteira, e não poderão ser chamadas pelo nome verdadeiro delas até o final da festa, só pelo nome da artista escolhida. Quem falar o nome errado acaba sofrendo um castigo!

Adivinhe o presente

Essa brincadeira é o clássico para qualquer festa do mesmo tipo. A noiva tem que adivinhar o que é o presente, quem deu, e a cor. Se ela errar, paga o mico. Se acertar, quem deu o presente que paga.

Desfile

Depois da noiva abrir os presentes, faça um desfile com todas as lingeries e acessórios que ela ganhou! É o momento perfeito para todas as amigas falarem sua opinião sobre tudo que a noiva recebeu e ajudar a escolher as coisas mais bonitas.

Eu Prometo

Uma brincadeira legal é fazer um cartaz escrito “Eu, Nome do Noivo, prometo…” e então deixar um espaço em branco para as convidadas escreverem tudo o que imaginam para o noivo fazer com a noiva, como “Comprar flores todos os dias”. Depois da festa a noiva tem que mostrar para o noivo tudo o que ele “prometeu“.

Batata Quente 

Uma das convidadas coloca uma série de acessórios sensuais e engraçados dentro de uma caixa e liga a música. Enquanto a música toca, as mulheres passam a caixa uma para a outra e, quando a música parar, quem estiver com a caixa tem que vestir Tudo o que estava lá dentro!

Escolha por Estilo
Novidades em Decoração