Convidadas de Casamento

Convidadas de Casamento

Nada melhor do que comemorar o casamento de amigos e familiares, certo?

E a comemoração fica ainda melhor quando você não tem nenhuma dúvida sobre o vestido que deve usar no casamento, regras básicas de etiqueta e nem nada que possa causar um constrangimento na frente da festa inteira!

Convidadas de Casamento

Convidadas de Casamento – Foto: Milena Reinert

Pensando em você, convidada, que está cheia de dúvidas sobre o casamento, nós criamos essa página totalmente dedicada as convidadas de casamento, com dicas de vestidos de festa, sapatos, maquiagem e muito mais. Tudo para você conseguir se divertir e comemorar muito essa vitória na vida de pessoas queridas.

Fique atenta as principais tendências e não deixe de conferir também as demais dicas sobre o grande dia!

Dicas para Convidadas de Casamento

Convidados de casamento

Durante a cerimônia e a festa de casamento, é preciso seguir algumas regrinhas básicas, que são importantes para não cometer nenhuma gafe! Nós listamos as principais regras para você ficar atenta durante a festa de casamento e não correr o risco de errar em alguma delas sem querer; não deixe de ficar ligada em outras dicas e inspirações!

Na hora da cerimônia é extremamente necessário que as convidadas mantenham silêncio para não atrapalhar o momento, e nem as filmagens. Também é recomendado que os convidados não fiquem levantando e nem andando de um lado para o outro da igreja, ou salão.

Lembre-se de que este é um momento importante para os noivos, e que dependendo do que for feito, poderá ocasionar em um problema maior.

Durante a cerimônia, também é interessante evitar tirar fotos da cerimônia – algumas noivas preferem até deixar avisos para evitar. Isso porque pode atrapalhar o trabalho dos fotógrafos na hora de registrar o casamento. Aproveite o momento, e deixe para tirar algumas fotos divertidas durante a festa que acontecerá depois.

Falando em festa, não deixe para aparecer no casamento somente na hora de festejar. É importante chegar cedo para participar da cerimônia de casamento também e respeitar o momento especial dos noivos.

Quando chegar a hora de pegar o buquê, se você for solteira, não arrume briga com as outras convidadas. Lembre-se que esse é apenas uma tradição simbólica, criada para divertir as convidadas solteiras, que estão em busca de um marido.

Quanto a decoração e as lembrancinhas, não fique querendo levar tudo para casa! O Arranjo de mesa bonito pertence a noiva, ou ao buffet do casamento, então não queira levar para casa só porque você achou bonito, e nem cogite a opção de pedir a noiva também! E as lembrancinhas de casamento estão ali para agradar os presentes da festa, portanto, nada de levar para a sobrinha ou qualquer outra pessoa que não foi convidada para o casamento.

Convidadas de casamentoPara escolher o vestido da festa é importante pensar, primeiramente, que a noite é da noiva e não sua. Deste modo, não queira chamar mais atenção que a noiva, combinado? Comece a procurar por vestidos mais simples, sem muitos bordados ou detalhes que chamam atenção, como um decote avantajado.

Escolha um modelo mais simples, que transmita a sua personalidade e também combine com o horário o local em que a festa for realizada. Festas no campo, por exemplo, permitem o uso de vestidos curtos e leves – mas com cuidado para não ficar com mini-saia chamativa, que nenhuma noiva gosta. Já para festas noturnas e luxuosas, um vestido longo e clássico é a melhor opção.

Outra dica essencial é passar longe dos tons mais claros como branco, creme, offwhite e marfim – nenhuma noiva gostaria de ver outra mulher em uma dessas cores. Usar preto pode, sim. Mas cuidado para não escolher um visual muito sério. Tente combinar o preto com alguma outra cor mais forte da sua preferência nos acessórios, como o azul ou o vermelho, para alegrar a produção.

Confira as principais ideias para vestidos de casamento para convidadas seguindo as principais tendências de vestido. Você também pode conferir diversas dicas de acessórios e sapatos lindos!

Maquiagem

maquiagem

Cuidado para não carregar demais na maquiagem!

Muitas convidadas confundem uma maquiagem marcante com uma maquiagem exagerada, que são completamente diferentes. A diferença é que a marcante pode ser mais forte e bem-feita, e a exagerada acaba transformando a pessoa, deixando-a irreconhecível para o dia do casamento.

Dica: Quanto mais clean e equilibrada for a sua make, mais bonita você fica!

Ou seja, não exagere no batom e na sombra usada nos olhos de uma só vez, procure equilibrar os dois elementos na medida certa para não fugir do que fica melhor combinado com os outros elementos do seu visual, e nem fique vulgar também. Se você passar um batom vermelho, por exemplo, então deixe uma maquiagem leve para os olhos, e vice-versa.

Não se esqueça de levar uma bolsinha para retocar o batom e o rímel durante a festa e ficar bonita nas fotos do início ao fim.

Devo confirmar presença?

festa-de-casamentoSim, é extremamente importante confirmar a sua presença na festa para que os noivos possam convidar outra pessoa no lugar.

Normalmente, organizar a lista de convidados é uma das tarefas mais difíceis para os noivos, pois muitos possuem um número pequeno de convidados para convidar. Por isso, verifique antes se você poderá comparecer a festa. Caso você possa, então avise do mesmo jeito para que os noivos não fiquem em dúvida quanto a sua presença.

Convidadas de Casamento
Novidades para Convidadas de Casamento

Últimas Novidades de Vestidos para Convidadas de Casamento