Destination Wedding

Destination Wedding

Já se imaginou casando numa praia paradisíaca, que fica do outro lado do país? Ou nos castelos medievais europeus, ao estilo princesa? E depois você se pegou rindo da ideia, pensando que estava simplesmente sonhando alto demais porque é impossível realizar esse tipo de casamento?

Acredite, é possível – SIM” – tornar esse sonho em realidade. Isso se chama: Destination Wedding.

Destination Wedding

Mini Wedding no castelo de Eilean Donan, Norte da Escócia.

 

O Destination Wedding significa, literalmente, casar fora da sua cidade. Pode ser em outro estado, cidade ou, até mesmo, do país! Quem escolhe o destino são os noivos, que podem investir no casamento dos sonhos!

Fazer um destination wedding desperta o sentimento de poder proporcionar uma experiência inesquecível para os convidados também, e não só pela realização pessoal de conseguir conquistar esse sonho. Afinal, os convidados se programam o ano inteiro para assistir o tão esperado casamento.

Se você, noivinha, está com dúvidas sobre realizar o Destination Wedding ou não, você veio ao lugar certo. Aqui você confere as últimas novidades, as melhores dicas e depoimentos de casais que conseguiram realizar esse sonho de casar fora! Tudo para você conquistar um casamento estonteante, que ficará marcado na memória para sempre.

Confira!

Destination Wedding – Como organizar?

Destination Wedding na Escocia

O Destination Wedding precisa de planejamento dobrado, já que os noivos precisam se descolocar, junto dos convidados, para outro lugar com todas as coisas necessárias para realizar a cerimônia. Por isso, começar a organizar o casamento com o máximo de antecedência possível é o ideal para tudo dar certo no dia do casamento, como um ano antes. Menos que isso já pode ser considerado loucura.

Geralmente, os casais contratam uma assessoria especializada em Destination Wedding para organizar os mínimos detalhes e indicar os melhores fornecedores do local. Mas, como nem todo mundo tem esse budget para gastar, alguns casais programam o casamento por conta própria mesmo, com a ajuda dos sites de casamento. E acreditem: É possível organizar um Destination Wedding sozinhos!

A primeira coisa que precisa ser decidida é: a quantidade de convidados.

  • Destination Wedding a dois

Destination Wedding a DoisO Destination Wedding a dois é nada mais que o casamento realizado somente com a presença dos noivos, sem nenhum convidado. Dessa forma, fica bem mais fácil de organizar o casamento, já que os noivos não precisam se preocupar com tópicos como a decoração da festa e o Buffet. Para a cerimônia, os noivos podem escolher um local dos sonhos – pode ser até os lugares mais inusitados – como em frente a Torre Eifel, na França. Depois, fotografar um álbum de fotografias incrível pela cidade e ainda aproveitar a lua de mel com grande estilo!

  • Destination Wedding – Convidados

Se vocês decidirem que querem os convidados mais próximos por perto, para proporcionar uma experiência maravilhosa na vida deles, então é melhor tomar certos cuidados essenciais para que todos consigam comparecer no dia.

Para começar, envie um Save The Date com os detalhes do local e a cerimônia, entre 06 a 08 meses antes do casamento, para que os convidados consigam se organizar e viajar na época do casamento.

Destination Wedding

Quantos convidados posso chamar?

Quantos convidados você quiser. Mas, lembre-se que os destination wedding são mais intimistas que os casamentos tradicionais, então não há necessidade de chamar 300 pessoas. Convide a família e os amigos mais próximos, que a viagem será inesquecível para todos vocês.

É preciso pagar os custos dos convidados?

Não é uma regra, depende muito da situação financeira dos noivos. Se vocês tiverem condições de pagar as despesas da família toda, então vale a pena fazer isso. Caso contrário, não há problema algum em deixar os gastos por conta deles. Convide todo mundo com antecedência, usando o Save The Date, que assim dá tempo deles se organizarem e pagarem as contas a tempo da data do casamento. Sim, é possível! Mas, mesmo assim, não fiquem chateados se uma boa parte não poder ir. Infelizmente, é muito comum.

  • Infraestrutura

Para facilitar o planejamento do seu casamento, escolha uma cidade que tenha infraestrutura necessária para fazer tudo o que você precisa: Buffet, espaço, mobiliário e decoração. Assim você não terá trabalho de levar os itens principais da sua cidade natal e poderá ficar mais tranquila para curtir a sua viagem.

  • Local

Dê preferência a hotéis que são preparados para organizar e receber este tipo de cerimônia. Antes de fechar o contrato, converse com eles sobre todos os detalhes da festa, e procure saber a opinião de vários casais que já passaram por essa experiência para saber dos prós e contras de realizar o seu Destination Wedding naquele hotel.

Dica: Viaje alguns dias antes da cerimônia para decidir e dar um toque final nos pequenos detalhes. Desse modo, se você desejar mudar alguma coisa no cardápio ou na decoração, você consegue ter mais tempo de se organizar.

Destination Wedding – Cronograma

Destination Wedding com a familiaCrie um cronograma para fazer a sua festa de casamento durar por dias! Dependendo do seu destino, vocês podem marcar uma visita para conhecer a cidade no primeiro dia, um coquetel para o segundo, e uma mega festa para celebrar o casamento no terceiro. É para comemorar a sua união com estilo!

Não perca nossas dicas de melhores lugares para viajar, e confira o melhor do Destination Wedding ao redor do mundo!

Escolha por Estilo
Novidades em Casamento Moderno