Doces de Casamento

Doces de Casamento

Doces de Casamento

Brigadeiro, chocolate branco, beijinho, bem-casado, trufas, tortas, camafeus… e muito mais! São diversas opções de docinhos de casamento que você pode escolher para adoçar os convidados durante a sua festa de casamento.

E, assim como todos os outros itens de organização do seu casamento, é necessário dar uma atenção especial para os doces. Pois, além de bonitos, combinando com a decoração, eles precisam ser deliciosos!

Confira diversas dicas de Doces de Casamento, aqui no Blog de Casamento, e escolha as melhores opções de doces do mercado!

Dicas de Doces de Casamento

Doces de CasamentoAntes de tudo, é necessário que você saiba que não são apenas os docinhos da mesa de doce que você precisará escolher. Tem a sobremesa, os bem-casados, tortas para a mesa do café.. ou seja, diversos doces que fazem a diferença durante a sua festa. Afinal, que convidado não adora um docinho depois – ou durante – o jantar?!

Para começar a escolher os seus docinhos, nossa dica é: pesquise muito. Veja todas opções de doceiras e procure a opinião de diferentes pessoas que já fecharam o serviço com ela. Quanto melhor for a indicação, fica mais fácil de você não correr o risco de errar na escolha.

Assim que você encontrar os melhores fornecedores, marque uma visita no lugar onde os doces são preparados – é sempre importante ter a certeza de que o local é higiênico – e faça diversas degustações, para escolher o sabor mais gostoso.

Se você ficar em dúvida sobre com qual doceria encomendar, prefira sempre a doceira que faça o melhor doce, e não a que capricha mais na decoração. Os convidados dão muito mais preferência ao sabor do que a aparência. O que conta é a qualidade dos docinhos!

Doces de Casamento – Quantos comprar?

Doces de CasamentoA quantidade de doces de casamento varia de acordo com a quantidade de convidados. Mas isso não significa que você deve comprar um docinho para cada convidado, na quantidade certinha. Não! O certo é sempre comprar doces a mais – principalmente nos casamentos diurnos, que os convidados costumam comer mais doces que os noturnos. Procure comprar aproximadamente de 4 a 5 docinhos para cada convidado. Assim, ninguém passa vontade.

Se a mesa de doces for muito grande, garanta que cada espacinho da mesa esteja preenchido com um tipo de doce diferente. Mesas de doces com espaços faltando acabam estragando a decoração, por isso: Cuidado!

Não tenha medo de variar nos tipos de doces, nem de sabores exóticos. Os convidados adoram experimentar sabores de docinhos novos! Só não se esqueça de deixar a opção dos doces clássicos disponível também, como o Camafeu, doces com frutas e brigadeiros, para os que preferem continuar comendo os clássicos de toda festa.

Confira as últimas novidades de Doces de Casamento!

Mesa de Doces de Casamento

Mesa de Doces de CasamentoComo falamos, a mesa de doces de casamento precisa estar preenchida com o máximo de doces possíveis, de acordo com o tamanho da mesa.

O bolo é o grande destaque, portanto, ele deverá ser posicionado no centro da mesa e mais alto, para chamar atenção dos convidados mesmo. Para organizar o restante dos doces, é preciso deixar cada sabor junto, separados por uma bandeja diferente.

Você pode utilizar itens que combinem com o restante da decoração da festa, para deixar a mesa de doces mais incrementada e bonita. E não se esqueça de colocar em cada bandeja de doce, uma plaquinha identificando o sabor de cada docinho, de forma que os convidados saibam o que estão experimentando.

Tortas, Sobremesas e Bolo

Os noivos precisam escolher, também, o tipo de sobremesa que irão servir após o jantar e o tipo de doces que oferecerão no final da festa, acompanhado da mesa do café.

Mesa de café

Para sobremesa, os noivos podem servir sorvete, tortas de variados sabores, e pudins. Mas isso pode variar de acordo com o horário de casamento e da época do ano. Se estiver num período quente, no verão, e o casamento for diurno, então o sorvete é uma ótima pedida, ou doces feitos de frutas cítricas, com a carinha do verão, que ajudam a refrescar todo mundo. Já casamentos mais luxuosos, noturnos, os doces finos e gourmets são mais adequados.

Confira como escolher o Bolo de Casamento delicioso!

Bem-casados

Bem CasadosNoivinhas, não se esqueçam dos bem-casados!

Além de ser um símbolo de união, dizem que os bem-casados podem levar a felicidade dos noivos para os convidados, também!

Por isso, não economize na quantidade dos bem-casados – Calcule mais ou menos 3 para cada convidado. Desta forma, todos têm a oportunidade de comer durante a festa e ainda levar um para casa, junto da lembrancinha de casamento.

A decoração do bem-casado pode – e deve! – combinar com a identidade visual de toda a sua festa. Você pode fazer isso utilizando as mesmas cores da decoração, ou elementos que combinem, como pérolas e materiais diferentes, como rendas e jutas para casamentos de decoração rústica. Ou pequenas conchinhas no topo para casamentos na praia.

Inspire-se e não perca as melhores opções de bem-casados do mercado.

Escolha por Estilo
Novidades em Doce de Casamento


Tudo sobre Doce de Casamento