Festa de Noivado

Festa de Noivado

Enfim, noivos! Assim que a noiva responde “SIM!” ao pedido do noivo, a festa de noivado torna-se prioridade para selar o momento e oficializar o desejo dos noivos de se tornarem finalmente marido e mulher!

O noivado pode ser realizada de dois a três meses depois do pedido de casamento. Como são festas mais simples, com uma quantidade reduzida de convidados, os noivos conseguem organizar em menos tempo. Mas, Atenção! Cuidado para não deixar tudo muito simples e sem detalhes importantes para a festa. O noivado é tão importante quanto qualquer outra comemoração.

Confira tudo o que você precisa saber para organizar uma festa incrível!

Festa de Noivado

Como Planejar a Festa de Noivado?

O noivado é o momento mais especial que existe na vida de um casal. Tudo o que eles sempre planejaram para vida a dois, passa a se tornar realidade. É um período de conquistas maravilhoso!

A partir do momento em que a noiva responde SIM, tudo na vida do casal muda. A correria começa, os noivos precisam arrumar espaço de casamento, realizar o Chá de Lingerie, o Chá Bar e o Chá de Cozinha, tudo antes da data do casamento!

Mas, antes de se desesperar com todos os preparativos da festa de casamento, comece organizando a sua festa de Noivado e aproveite esse momento único de suas vidas! Confira as regras simples para organizar!

  • Prepare a lista de convidados
  • Escolha o convite da festa
  • Defina o estilo da festa
  • Escolha os trajes da noiva e do noivo
  • Defina o cardápio do dia
  • Separe quais fornecedores serão contratados

Convite de noivado

Comece a organizar sua festa fazendo uma lista de convidados para o seu noivado. Como já citamos, o noivado é bem mais simples que o casamento, portanto, a quantidade de convidados precisa ser reduzida, contando com a presença de familiares e amigos próximos. E nada de deixar de convidar alguém que foi no noivado para a festa de casamento! Lembre-se de convidar todos que participaram da festa.

Festa de Noivado

O convite de noivado é um convite mais simples, menor que o de casamento, e mais descolado. Aqui, você pode se atentar a detalhes diferentes e criativos, que dão um toque de personalidade interessante no seu convite de noivado. Capriche na escolha para que os seus convidados sintam a emoção de ver você casar como nenhuma outra. Confira aqui mais dicas para convite de noivado!

Estilo Festa de Noivado

Depois da lista de convidados, chegou a hora de escolher o mais importante: o estilo da festa.

Por base no estilo que você escolher, a decoração da festa e todos os outros detalhes serão escolhidos também. Tudo porque é preciso estar dentro do contexto escolhido. Por exemplo, se a festa é mais descolada, então a decoração e o vestido da noiva também precisa ser do mesmo tipo, sem fugir da ideia.

Dica: Não é preciso combinar o noivado com a festa de casamento. São duas festas diferentes, que podem ser de dois estilos diferentes também! Você pode aproveitar isso e tentar fazer algo inovador na primeira festa, como um teste para o casamento. Ou, se você ficou em dúvida quanto a dois estilos diferentes, escolha um para cada uma dessas festas e tenha o que você sempre sonhou!

Festa de Noivado Tradicional

Festa de Noivado

Um jantar para a família, uma festinha bem clássica, com uma decoração clean e simples é a pedida certa. Aposte em uma paleta de cores clássicas, com muito branco e cores em tons pasteis, e não exagere na decoração! O menos é mais em festas de noivado tradicionais. Se você é uma noiva romântica, abuse desse estilo e complemente somente com alguns itens de aspecto mais romântico, que a festa será linda.

Festa de Noivado Moderna

Festa de Noivado

Algumas noivas, por já terem programado uma festa de casamento mais tradicional, acabam optando por uma festa de noivado mais descontraída, geralmente realizadas durante o dia para os convidados aproveitarem bastante. Quanto a decoração, o uso de cores alegres é a preferência, como vermelho, turquesa, rosa, verde e, às vezes, até misturando mais cores.

O casal pode escolher um tema, se quiser, e realizar a festa totalmente voltada para ele. Tudo bem divertido e criativo!

O que vestir na Festa de Noivado?

A roupa dos noivos, para qualquer festa, é sempre uma das principais dúvidas que assombram a vida dos noivos. Por isso, não perca as nossas inspirações e dicas para vocês arrasarem no dia e iniciarem a jornada em busca do casamento com estilo!

  • Noiva

O vestido de noivado da noiva precisa ser de acordo com o estilo da festa.. Não existem muitas regras e restrições para escolher o vestido perfeito, somente o cuidado especial com a quantidade de brilho e extravagancias, pois não há necessidade alguma para isso.

O comprimento pode ser tanto longo, quanto curto – isso fica a critério da noiva – mas é preciso analisar o local onde será realizada a festa. Sítios e festas realizadas durante o dia pedem por um visual mais simples, um vestido curto de renda por exemplo.

Festa de Noivado

Preciso usar vestido branco?

Não! Usar branco no dia do noivado não é uma regra. A noiva pode usar a cor de vestido que ela quiser, ou que combinar mais com o estilo dela, se assim for preciso. Geralmente, as noivas acabam apostando nas cores mais claras e modelos bem leves, como o Nude, ou Rosé. Mas se você quiser usar um azul forte também pode. Apenas tome cuidado para a roupa não fugir muito da proposta do seu evento.

Penteado, maquiagem e acessórios

Toda mulher precisa estar bonita e confiante durante! E é exatamente o Penteado, a maquiagem e os acessórios que conseguem complementar o visual da noiva para proporcionar uma dose a mais de confiança e autoestima.

Tanto o penteado quanto a maquiagem precisam ser mais simples e clean. Nada de abusar na sombra e no batom! Quanto mais natural a noiva ficar, mais bonita ela fica nas fotos. E os acessórios também precisam ser mais básicos, para que o anel seja o destaque da sua produção.

  • Noivo

Para o noivo, escolher a roupa do noivado pode ser bem mais fácil. É preciso lembrar que a roupa do noivo precisa combinar com a noiva, portanto, conversar antes para ver detalhes de cores e modelos é uma boa opção para vocês escolherem juntos o que fica melhor para o noivo vestir.

Festa de Noivado

Se a cerimônia for mais tradicional, então um visual clássico, de uma calça e camisa social é o que mais combina. Porém, se for uma festa mais descontraída, o visual poderá ser do mesmo seguimento, sem a preocupação do sapato e roupa social, mas também nada de bermuda e camiseta.

O que servir no noivado?

Não é preciso gastar rios de dinheiro com a comida. Comidinhas rápidas, como um Coquetel, ou Finger Foods, pode ser a solução para uma comemoração bem tranquila e animada. Opte por um jantar caso a sua festa for mais tradicional e diferente.

Festa de Noivado

Festa de Noivado Real

E para inspirar vocês na hora de organizar o seu noivado, confira um exemplo de festa íntima de noivado em casa, somente com os familiares mais próximos. O casal Ana e Fabio decidiram fazer do noivado um pedido formal aos pais da noiva. No vídeo podemos reparar na quantidade de convidados, decoração e trajes dos noivos, além dos aperitivos e cardápio geral escolhido. Foi um evento bem familiar e íntimo, o que tornou a festa de noivado ainda mais agradável. Confira!

Dicas para Festas de Noivado

Confira as últimas novidades de festas de noivado, como dicas de decoração e inspirações de quem já realizou esse sonho! Não se esqueçam de comentar nossos posts e contar a história de amor de vocês!

Escolha por Festas de Noivado
Novidades em Festas de Noivado