Foto e Vídeo de Casamento

Entre tantos detalhes do grande dia, nenhum deles possui uma responsabilidade tão importante quanto a fotografia de casamento, que é a forma mais bonita e especial de recordação existente para eternizar os momentos mais emocionantes de nossas vidas.

O fotógrafo é quem ficará do seu lado desde o início da festa – às vezes desde antes, durante o MakingOff da noiva – até o final, captando todos os momentos que, graças a ele, serão memoráveis. Situações emocionantes, de amor e respeito entre famílias, momentos de alegria e até sentimentos ocultos, tudo será captado e eternizado pelo fotógrafo do casamento, para que você nunca se esqueça do seu grande dia!

fotografia-de-casamento

Confira nossas dicas para escolher o fotógrafo de casamento incrível e que cumpra o seu desejo de fotografias

Dicas de Foto e Vídeo de Casamento

Foto e vídeo de casamento

Com antecedência – sempre –, assim que o local do casamento e o horário da cerimônia forem estabelecidos, você já precisa ir atrás de um fotógrafo para a sua festa.

É importante saber o local e horário da festa para que você possa procurar pelos profissionais que são especialistas em fotografar o tipo de festa que você pretende ter. Por exemplo, alguns profissionais são especialistas em festas ao ar livre, porque sabem o melhor ângulo, e a melhor forma de fotografar nesse tipo de luz direta e natural. Enquanto outros já são melhores com as luzes artificiais e em locais mais fechados.

Por isso, pesquisar muito é a principal coisa a se fazer nessa fase. Vale pesquisar na internet, pegar referências de revistas, e até ouvir uma indicação de uma amiga que conhece um fotógrafo que ela considere bom para fazer a sua festa. Defina, também, um estilo que você goste para as fotos, e procure pelos profissionais que são capazes de montar esse mesmo estilo de álbum.

Assim que você achar os fotógrafos que você mais gostou, marque uma visita para conhece-los melhor. Peça para ver o máximo de álbuns que ele tiver (Não veja só o álbum com as melhores fotos dele e peça para ver o álbum completo para não ter dúvidas quanto ao talento do fotógrafo), avalie o tipo de material que ele costuma revelar as fotografias e verifique os métodos de foto que ele utiliza durante a cerimônia.

Caso você tenha ficado em dúvida entre dois fotógrafos ou mais, escolha aquele pelo qual você sentiu mais empatia e ficou mais à vontade por perto. Afinal, ele e a equipe dele acompanharão todos os momentos do seu casamento, é primordial que você se sinta confortável para fazer as melhores poses durante o ensaio fotográfico.

Tipos de Fotografia

Existem diversos tipos de fotografia que são capazes de deixar o álbum de casamento mais bonito e encantador que os noivos desejam. Por isso, os noivos precisam escolher um desses tipos para que eles possam procurar o fotógrafo certo, e com experiência no tipo, para realizar o serviço.

Confira os principais tipos de fotografia para você escolher a sua e deixar o álbum de fotos emocionante!

Foto documentário

Fotografia Documentário

Esse estilo de fotografia é mais espontâneo, mais puxado para o fotojornalismo. É perfeito para as noivas que querem registrar o casamento com muita emoção, sem poses forçadas e de forma que conte uma história. Esse álbum precisa ser organizado de forma cronológica para a história fazer sentido e ficar ainda mais especial.

Foto Retrato

Foto de Casamento RetratoOs álbuns de casamento clássicos e tradicionais – principalmente dos nossos pais – foram feitos por base nesse estilo de fotografia. São fotos em que o casal faz as poses tradicionais de casamento, com os amigos e a família, durante a festa. Esse estilo é bem clássico e perfeito para as noivas que não querem arriscar com um álbum mais elaborado e cheio de detalhes inusitados.

Foto Fine Art

Fotografia de casamento FineartÉ bem parecido com foto documentário, porém, é mais artística e fora do convencional. O fotógrafo fica mais livre para produzir fotografias mais dramáticas, com foco no casal, mas de maneira mais sonhadora e surrealista. Alguns casais optam por fazer um ensaio Pré-Weeding com esse estilo, para ter um álbum com foco no casal, e outro com foco na comemoração com os convidados por perto.

Não perca as melhores inspirações de álbuns de fotografia e as últimas tendências.

Ensaio Pré-Wedding e Pós-Wedding – Vale a pena fazer?

Ensaio Pré-Wedding Paloma TocciSim, vale a pena fazer um ensaio pré-wedding, ou pós-wedding com o casal para guardar de recordação. É um momento exclusivo dos noivos, em que se pode fazer de tudo sem preocupações – basta abusar da criatividade – desde brincar com tinta e nadar na praia, até os simples em lugares que o casal mais gosta de frequentar.

Converse com o fotógrafo e procure pela melhor forma de fotografarem esse momento íntimo e especial dos dois.

Fotografia de Casamento
Novidades em Convites

 Quer receber dicas sobre foto e vídeo?


Últimas Novidades sobre Foto e Vídeo de Casamento

Fotos de casamento que não podem faltar no seu álbum!

O álbum de casamento é um dos detalhes mais importantes, afinal é através dele que você e seu noivo recordarão todos os momentos do grande dia. Por isso é tão essencial que o casal conheça e defina as fotos que mais querem para registrar. Esta organização é necessária, pois na hora das fotos é possível que vocês não pensem nisso por conta do nervosismo. Confira as fotos de casamento que não podem faltar no álbum!

Detalhes

Guia do E-session Perfeito! (+) 04 cenários incríveis em SP para fotografar o seu!

O e-session, ou ensaio pré-casamento, é o momento para os noivos se divertirem e fotografarem imagens lindas e românticas! Pensando nisso, preparamos um guia com dicas incríveis para você fazer acertar na escolha do fotógrafo e arrasar nas fotos! Também mostramos os 06 melhores lugares para fotografar na cidade de São Paulo. Confira!

Detalhes