Lembrancinhas de Casamento

Lembrancinhas de Casamento

As lembrancinhas de casamento são um símbolo de gratificação e felicidade, que os noivos encontram para agradecer a presença dos convidados na festa de casamento.

Desde a lembrança mais cara, até a mais simples – feita pelos próprios noivos – todas elas envolvem muito mais do que um mimo qualquer para os convidados: Significa Felicidade, gratidão e memórias.

É o lembrete para os convidados sobre como foi o dia do seu casamento. Toda vez que ele olhar para o mimo, lembrará sobre como feliz e animada foi a sua festa, e o quão grato ele ficou por poder participar desse dia com vocês.

Por isso, capriche na sua lembrancinha de casamento. Escolha algo que transmita sua personalidade, que faça todos os convidados identificarem o presente com você, e que consiga agradar a grande maioria dos presentes no dia da festa de casamento. Desse jeito, o seu casamento será memorável!

Não perca as nossas dicas de Lembrancinhas e presentei seus convidados da forma mais especial que existe; confira!

Dicas de Lembrancinhas de casamento

Lembrancinhas de CasamentoAssim como todo o restante da festa, as lembranças precisam ser definidas com antecedência, para evitar imprevistos. Por isso, não demore para começar a procurar por inspirações de lembrancinhas de casamento e garanta a sua em até 04 meses de antes da data marcada para o casamento, tendo certeza de que tudo ficará pronto e perfeito um mês antes do grande dia.

Lembre-se que, o mês que antecede a data do casamento serve para os noivos relaxarem e curtirem muito os últimos dias de preparativos da festa. Portanto, não deixe que o stress da entrega das lembrancinhas seja um problema para vocês e comece a cuidar de tudo com antecedência!

Leve em conta o estilo da festa de casamento para começar a escolher as suas lembrancinhas de casamento. Festas luxuosas combinam com lembrancinhas de cristal, ou porcelana, tudo bem delicado e Chic – assim como a festa. Casamentos ao ar livre, por sua vez, já são mais ecléticos e permitem uma variedade enorme de lembranças, como plantas naturais ou aromatizantes. Isso já depende do orçamento, e do estilo do casal.

A lembrança precisa ser algo que transmita o estilo do casal, e que faça os convidados lembrarem dos dois todas as vezes que olharem para a lembrança de casamento. Independentemente do que o casal escolher, o melhor é que sempre seja do jeitinho deles.

Lembrancinhas de Casamento – Quantas escolher?

Lembrancinha de casamento

A quantidade de lembrancinhas varia de acordo com o tipo de lembrança escolhido pelo casal. Se for algo mais barato e simples, por exemplo, então os noivos podem escolher o número de lembranças por base na quantidade de convidados da festa. Mas, caso for algo mais elaborado e caro, então deve-se analisar os convidados e separar por quantidade de famílias.

Contudo, fique atento para não correr o risco de um convidado importante ficar sem lembrancinha, e compre um pouco a mais da quantidade planejada. Por exemplo, se você convidou 200 convidados e as lembrancinhas serão individuais, então é melhor comprar umas 215 lembranças – mais ou menos – que assim todo mundo tem uma lembrança garantida! O que sobrar, você pode entregar para quem não pôde participar da festa.

Tipos de Lembrancinhas de Casamento

lembraca-de-casamento-tipos

Hoje, existem diferentes tipos de lembrancinhas de casamento. Uma mais linda e criativa que a outra! Tem lembrancinha criativa, útil, com utensílios de casa, flores, comestíveis e muito mais!

Porém, algumas noivas estão optando trocar essas lembrancinhas – que sempre foram a preferência dos casais – por modelos diferentes e divertidas, do tipo que deixam todos os convidados doidos para pegarem os seus. Como distribuir chinelos personalizados durante a balada para os convidados ficarem mais à vontade para dançar a noite toda!

Outra coisa, que também vale a pena investir, são as cabines de fotos. Todo mundo se junta para tirar fotos engraçadas e que poderão servir de lembrança para todos! As cabines garantem filas gigantes de convidados em todas as festas.

Você pode trocar as lembranças tradicionais de casamento por doces e bem casados, que os convidados também amam, ou Pashminas e mini cobertores para as cerimônias realizadas nos dias mais frios, assim o seu convidado fica quentinho do início ao fim do seu casamento.

Não se esqueça de fazer uma lembrancinha diferenciada para pais e mães dos noivos, padrinhos e madrinhas, e daminhas e pajens também! Todos eles são pessoas especiais, que foram escolhidos por vocês, noivos, por algum motivo significante. Por isso, nada melhor do que presenteá-los com uma lembrancinha linda e emocionante para todos vocês!

Lembrancinhas de Casamento no Civil

Algumas noivas preferem realizar somente uma cerimônia de casamento no cartório, com os amigos e familiares mais próximos do casal. E, assim como a festa do casamento, é importante que os noivos também deem uma lembrança especial para aqueles que estarão presentes na sua cerimônia.

Como o casamento no civil é mais intimista, o casal pode separar um investimento maior para as lembranças de casamento, pois os poucos convidados merecem!

Inspire-se com as nossas dicas e escolha a sua!

Mais sobre Lembrancinha de Casamento
Novidades em Lembrancinha de Casamento


Últimas Novidades sobre Lembrancinhas de Casamento

Papelaria de casamento

A identidade visual de um casamento é parte essencial do evento, porque é este conjunto de cores e regrinhas que definirá diversos detalhes da decoração de casamento, por exemplo. Conheça quais são os itens essenciais para compor uma papelaria de casamento completa!   Papelaria de Casamento – Convites O convite do casamento é o primeiro…

Detalhes

Lembrancinhas diferentes para os convidados

Lembrancinhas diferentes para os convidados A lembrancinha de casamento é uma das formas que os noivos encontram de agradecerem aos convidados por terem participado de um dia tão importante da vida deles. Portanto, é legal escolher lembrancinhas diferentes para os convidados, algo que seja a cara do casal, e que faça os todos lembrarem da data…

Detalhes