Madrinhas e Padrinhos

As Madrinhas e Padrinhos possuem uma tarefa importante na festa de casamento dos noivos: precisam auxilia-los no que for preciso, estar sempre por perto para ajudar no planejamento do casamento, acompanhar os noivos no altar e ainda terão a importante missão de serem verdadeiros guardiões do casamento, sendo conselheiros e, acima de tudo, amigos.

Por esse motivo, os padrinhos de casamento devem ser pessoas escolhidas com muito cuidado, para garantir que as suas escolhas sejam importantes para a vida dos noivos.

Como vocês já devem ter percebido, escolhe-los não é uma tarefa fácil, mas também não é uma tarefa impossível. É uma questão dos noivos analisarem as opções e escolherem aqueles que estão sempre por perto, aqueles que eles possam contar em todas as horas da vida, e que os noivos saibam que farão a diferença no dia do casamento.

madrinhas-de-casamento-1

Madrinhas de Casamento – Foto: Yuri Sardenberg e Aninha Monteiro

Se você está com dúvida sobre “como escolher as suas madrinhas?”, “quantas escolher?”, e ainda “como escolher a roupa de suas madrinhas?”. Ou, se você é madrinha e está com dúvidas sobre “ O que fazer no dia?”, “O que vestir?”, e “o que dar de presente para os noivos?”, você veio ao lugar certo.

As respostas para essas perguntas você pode encontrar aqui, no Blog de Casamento, que pensa nos pequenos detalhes do planejamento do seu casamento; não perca!

Dicas para Madrinhas e Padrinhos

Regras de etiquetas, dicas para escolher o presente perfeito, trajes, sapatos, como escolher penteados simples incríveis para você se inspirar e muito mais, Todas as dicas e inspirações para vocês se divertirem muito durante essa fase tão importante de suas vidas!

Como escolher madrinhas e padrinhos de casamento?

Madrinhas de Casamento

As madrinhas e padrinhos do seu casamento não precisam ser exclusivamente da família. Procure chamar pessoas que são próximas a vocês, como uma amiga de trabalho, ou alguém que esteja sempre por perto. Vale chamar quem você quiser! O importante mesmo é que a pessoa tenha importância para a sua vida a dois e que você saiba que pode contar com ela em todos os momentos de sua vida.

Não chame ninguém por obrigação, e nem ligue para as brincadeirinhas do tipo “Quero ser madrinha/padrinho, em?”. Se vocês forem chamar todos que fazem esse tipo de comentário para não ficar em uma situação chata, vocês acabarão não chamando quem realmente faria a diferença na sua festa de casamento.

Sente-se com o seu noivo na hora de escolher os seus padrinhos e escolham juntos os casais que poderão ajuda-los a organizar um dos dias mais especiais de suas vidas.

Quantos Casais Escolher?

A quantidade de madrinhas e padrinhos é relativa para cada casamento, depende do que os noivos querem, do tamanho da sua lista de convidados e do altar que acontecerá a cerimônia de casamento.

Madrinhas de casamento

Se a sua lista de convidados tiver poucos convidados, por exemplo, então não existe razão alguma para chamar uma quantidade muito grande de padrinhos, como 10 de cada lado. Ao invés de escolher muitos padrinhos, opte por convidar menos casais, como 03 ou 04 para cada um dos noivos.

Já casamentos com um altar maior e mais convidados, permitem que o número de padrinhos seja maior também. Porém, o ideal é chamar somente 05 padrinhos de cada lado. Somando 10 padrinhos de casamento. Assim, não fica uma cerimônia cansativa e demorada.

Convites de madrinhas e padrinhos de casamento

Convites de Padrinhos de Casamento

Devo fazer um convite de casamento diferenciado?

A nossa resposta é: “SIM!” faça um convite de casamento de arrasar para presentear os seus padrinhos de casamento. Além deles ficarem animados com o presente, eles ainda se sentirão honrados em receberem esse tipo de convite especial.

Utilize caixas contendo mimos e coisas necessárias para a sua festa de casamento, como uma gravata para os padrinhos usarem no dia, ou um chocolate Nutella, que todo mundo ama!

O que vestir?

Madrinhas e PadrinhosExistem dois tipos de noivas:

O primeiro tipo é composto pelas noivas que preferem escolher a cor e os modelos dos vestidos que as madrinhas e os padrinhos usarão para entrar na cerimônia de casamento. O segundo é composto por noivas que deixam a opção aberta para as padrinhos vestirem a cor que elas desejarem.

Hoje, quem predomina são as noivas do primeiro tipo. Pois, com a noiva escolhendo o que deverá ser usado, a festa inteira entra em harmonia, sem correr o risco de alguma madrinha escolher uma roupa que não combine com a sua festa, ou que não seja o ideal para usar em casamentos.

Confesso que eu, particularmente, prefiro as noivas que escolhem somente a cor que as madrinhas deverão usar e deixam o resto livre para elas escolherem. Como cada madrinha possui um biótipo diferente, talvez o modelo de vestido que você escolher não caia muito bem na outra madrinha.

Porém, se a vontade da noiva for manter todas do mesmo jeito – com o mesmo vestido – então ela está livre para fazer o que desejar. A noiva quem manda, e a madrinha precisa concordar com o desejo da noiva, mesmo que o vestido não seja nada favorável!

Pensando nesses dois tipos, separamos as melhores dicas e inspirações que ajudarão a encontrar o vestido de madrinha perfeito!

Vestido de Madrinha com Cores Iguais

Antes de qualquer coisa, até mesmo de escolher a roupa do padrinho, é preciso pensar na cor que as madrinhas deverão usar. Se você está pensando em combiná-las com a decoração, pare! As madrinhas não podem combinar com a decoração da festa, elas precisam usar cores diferentes e que possam destaca-las – um pouco – também.

Pode ser uma cor distinta, que combine com o estilo da festa, e que agrade a todas as suas madrinhas. Vele fazer uma reunião com todas elas para vocês escolherem juntas a melhor cor que fique boa com a pele de todas elas.

Uma dica interessante, e que também fica muito bonito, é escolher uma cor e permitir que elas decidam a tonalidade. Por exemplo, você escolhe tons de roxo, aí uma pode escolher uma roxo mais escuro, outra o lilás, e outra um uva mais aberto e berrante. É uma forma democrática de deixar todas contentes com a cor escolhida.

Se você for escolher o mesmo modelo para todas as madrinhas, tente escolher um que fique bom com todos os biotipos. Evite tomara que caia, e muitos brilhos, pois o caimento desses tipos de vestido varia de uma pessoa para outra. Procure modelos mais básicos, de preferência de corte reto, e então você pode abrir a opção de quem quiser colocar um cinto diferente para complementar o visual.

Para as madrinhas do tipo 2, que não receberam uma cor específica para usar no dia do casamento, fique atenta às regrinhas que existem para as madrinhas e convidadas de casamento. É importante segui-las à risca para não errar, e nem fazer feio na frente na frente de todos os amigos e familiares da noiva.

Evite usar vestidos brancos, muito exagerados e com muitos bordados. O brilho da noite precisa ser todinho da noiva. Por isso, quanto mais simples você for, com um vestido de renda, por exemplo, mais bonita e elegante você fica!

Aposte em cores alegres e que combinem com a sua pele e perfil.

  • Padrinhos

PadrinhosAssim que a noiva escolher o vestido das madrinhas, ela não pode esquecer de fazer o mesmo com os padrinhos. Se todas as madrinhas forem iguais, então os padrinhos precisam estar iguais também, ou com pelo menos a mesma cor de gravata.

Como escolher o presente de casamento dos noivos?

Os noivos não podem decidir o que cada padrinho terá que dar de presente de casamento. Isso fica ao encargo dos padrinhos escolherem a melhor opção para presentear o casal.

Para não errar: procure saber o que os noivos já ganharam, o que eles precisam e pense no que seria imprescindível ter na sua casa nova, que não tem erro!

Conheça as principais tendências para madrinhas e padrinhos!

Escolha por Estilo
Novidades sobre Madrinhas

Novidades para Madrinha e Padrinho

Como escolher padrinhos de casamento

Foto: Gabriel Ribeiro Fotógrafo Como escolher padrinhos de casamento Como escolher padrinhos de casamento – Uma das tarefas iniciais do casamento é escolher padrinhos de casamento, o que não é tarefa fácil. Alguns detalhes devem ser levados em consideração para não errar na hora da escolha, e claro, para não cometer nenhuma gafe. Confira um manual para escolher seus…

Detalhes