Noivas
noiva

Estou noiva, e agora?!

O amor de sua vida acabou de te surpreender com um pedido de casamento romântico e emocionante. Você respondeu “SIM!”, com toda certeza do mundo! E ambos voltaram para casa com o coração transbordando felicidade.

Mas, agora começa a vir a dúvida: “Como começar a planejar o meu casamento?”.

Realmente, com tantos detalhes necessários para escolher e decidir a melhor opção para o seu casamento, fica difícil conseguir deixar tudo pronto a tempo da data. E, pensando em você, noivinha, nós separamos as melhores dicas de planejamento e inspirações para você fazer o período de noivado, a melhor fase de sua vida!

Não deixe de conferir todas os nossos posts para ter um casamento dos sonhos!

Organização e Planejamento é tudo!

Antes de tomar qualquer decisão quanto ao Buffet, Casa nova, e o Vestido de Noiva, sente-se com o seu noivo e escreva tudo o que precisa ser decidido até o dia do casamento. Inclusive, conversem bastante e reflitam sobre qual a melhor data para realizar o casamento.

Depois de escolherem uma data de casamento que agrade aos dois, estabeleça uma média de orçamento que poderá ser gasto durante o período de organização da sua festa.

Por base nessa média financeira, vocês já serão capazes de realizar, pelo menos, um filtro sobre qual o melhor lugar a realizar a cerimônia de casamento, ou o estilo de decoração que deverá ser usado.

Dica: Se vocês acharem que é muita coisa para organizar em pouco tempo, considerem contratar a ajuda de uma assessora profissional na área. Ela ajudará – e muito! – a correr atrás dos pequenos detalhes e auxiliar a decidir o melhor para o seu casamento.

Mas, caso vocês optem por fazerem tudo sozinhos mesmo, outra dica é fazer tudo com calma e organizar um detalhe do casamento por vez, buscando muitas inspirações de casamentos reais e lendo diversas dicas sobre como organizar a sua festa, aqui no Blog de casamento.

Agora que você aceitou o pedido de casamento, está na hora de contar a novidade para todo mundo!

O que significa que organizar a sua festa de noivado e chamar os familiares e amigos mais queridos é o seu Item número 1 no Checklist – Inclusive, no noivado, não há necessidade de convidar a mesma quantidade de convidados que a festa de casamento. Por isso, procure convidar só aqueles que são de extrema importância no seu relacionamento.

Aproveite para escolher um convite de noivado maravilhoso, que deixe todo mundo emocionado ao recebe-lo.

Quanto a decoração do noivado, o melhor a se fazer é uma decoração bem romântica, que transmita a personalidade dos noivos. Geralmente, o noivado é uma festa mais despojada – realizada durante o dia – com elementos românticos e muita mistura de cores. Porém, se for o desejo dos noivos, o noivado também pode ser o palco de uma decoração luxuosa e noturna, com detalhes em dourado ou vermelho.

A decisão de tudo isso, será sempre dos noivos, e do que eles desejam fazer para deixar cada momento de seu noivado especial.

Sabe aquela sua amiga de anos? Que está sempre por perto nos bons e maus momentos de sua vida? E aquela prima que cresceu aprontando com você? Então, elas são exemplos perfeitos de madrinha que você, noivinha, pode escolher para o seu casamento.

Escolha alguém que seja importante para você, que está sempre por perto, e que possa te ajudar no que for preciso durante a organização do seu casamento. A quantidade de madrinhas é uma escolha só sua, e varia de acordo com o quanto de amigas sinceras você tem.

Divirta-se muito nesse momento de suas vidas!

Preparativos do Casamento

Assim que a festa de noivado terminar, os noivos precisam começar a correr com os preparativos do casamento. Principalmente a noiva, que precisa escolher o vestido ideal, o penteado, a maquiagem, o sapato, o Buquê! Infinitas coisas! E tudo com o máximo de antecedência possível para realizar diversos orçamentos e poder escolher a melhor opção para o seu casamento.

A entrada da noiva é um dos momentos mais aguardados da cerimônia de casamento. Por isso, a noiva precisa escolher um vestido que a faça se sentir confiante e bonita para o grande dia. Não deixe de experimentar o máximo possível de vestidos e acompanhar as últimas tendências de vestidos para se inspirar e arrasar na hora de dizer o tão esperado definitivo, “SIM!”.

O penteado é responsável por complementar o visual da noiva, por isso, não se esqueça de escolher um que combine com o vestido e o estilo da festa que será realizada. Confira os mais lindos penteados para o grande dia e não deixe de conferir as nossas dicas exclusivas para o seu penteado no grande dia!

Saiba tudo sobre o penteado para noivas.

O buquê da noiva é um dos elementos que se deve dar uma atenção especial para escolher o perfeito. Com tantos tipos de flores e cores, é essencial escolher o Buquê que mais combine com a noiva e a deixe cada vez mais bonita!
Listamos as melhores dicas para escolher o seu Buquê da Noivas.

Para finalizar a noiva, nada melhor que um acessório maravilhoso complementando o look. Tiaras, Guirlanda de Flores, Voilettes e joias diferenciadas, são essenciais para qualquer noiva. E, escolher o seu sozinha, pode se tornar um verdadeiro desafio. Mas, calma! Nós temos as melhores dicas e inspirações que irão te ajudar a ter o acessório perfeito!

Toda mulher tem uma paixão platônica por sapatos, não tem? Para o sapato do casamento, essa paixão acaba triplicando! Isso porquê os sapatos de noiva costumam ter uma beleza única e maravilhosa, que faz com que as noivas queiram usar vários deles durante a cerimônia. Não deixe de ver nossas inspirações e últimas tendências que irão te ajudar a decidir a melhor opção para o seu casamento.
Conheça os melhores profissionais e dicas para escolher o sapato!

Conhecer os melhores métodos de beleza para arrasar no dia do casamento é essencial para o dia da noiva. Técnicas de maquiagem, tratamentos de pele e dicas para você ficar uma noiva maravilhosa, você confere aqui!

Organização do casamento

Para começar a organizar a sua festa, comece com o que é mais importante: O Buffet e o Local do casamento. Decida onde é o melhor lugar para realizar a festa dos seus sonhos, se é na praia, na igreja, um mini Weeding, ou ao ar livre.

Dessa forma, fica mais fácil para a noiva ir atrás do vestido de noiva e de outros elementos importantes para o dia da cerimônia, uma vez que o vestido e acessórios devem entrar no contexto da festa – A gente explica direitinho sobre isso no nosso post sobre “Como escolher o vestido de noiva ideal?; Confira!

Busque por um fotógrafo que te deixe mais bonita ainda nas fotos do casamento, e já comece a procurar pela casa do casal – caso os noivos precisem comprar uma, ou alugar e construir – para que, quando a data do casamento chegar, esteja tudo pronto e perfeito para a sua mudança!

Não se esqueça de pensar na lua de mel também, que é um dos itens mais importantes do seu Checklist Matrimonial. Pesquise os melhores lugares para viajar, o que cabe no seu bolso e prepare-se para a viagem mais emocionante de suas vidas.

Se o casal tiver o desejo de casar na igreja, não deixe, também, de ir atrás de uma com bastante antecedência, para que tudo saia de acordo com o planejado, e não corram o risco de acabar não tendo a data de casamento para o dia que você deseja casar.

Convite

O casal precisa ir atrás do seu convite com, no mínimo, 06 meses de antecedência. Muitas noivas acabam deixando para a escolher o seu modelo de convite na última hora, o que não as permite escolher um convite mais elaborado e com a carinha do casal, e acaba não ficando muito legal para entregar aos convidados. Por isso, dedique um tempinho a mais na sua agenda para escolher os melhores modelos de convite de casamento.

Para escolher o seu é necessário avaliar como será a festa de casamento e dar asas a sua imaginação, para que o convite deixe todos os seus convidados ansiosos com a chegada do evento.

Avalie a decoração do salão, o estilo que vocês mais querem mostrar para os convidados e não se esqueça de fazer um convite personalizado para os próximos chás que virão!

Chá de Cozinha

Enquanto a organização da sua festa está acontecendo a todo vapor, provavelmente a sua casa também estará na mesma situação. Detalhes na decoração, compra de móveis, reformas e muito mais, farão parte da sua vida por um tempo até que esteja tudo acabado!

Quando sua casa estiver pronta, e a data do casamento já estiver chegando, realize um chá de cozinha inesquecível com as suas amigas para comemorar e ganhar o que falta de utensílios domésticos para a sua casa.

Outra opção, que serve com um mesmo objetivo que o chá de cozinha, é realizar um chá bar com o seu noivo e amigos. O legal do chá bar é que não é uma festa exclusivamente feminina e os homens podem participar também! Escolha um tema bem característico para fazer a sua festa e divirta-se com os amigos mais próximos, antes da chegada do grande dia!

Organizar um Chá de Lingerie é praticamente obrigatório para as noivinhas de plantão! Cerca de um mês antes da data do casamento, reúna com suas amigas e madrinhas, nada muito exagerado, passe as suas medidas para elas e transforme a sua noite como uma das melhores da despedida de solteira.

Guia da Noiva
Novidades em Casamentos

Últimas Novidades de Casamento