Família dos Noivos

Uma das maiores alegrias da vida pais, mães ou avós, é ver seus filhos ou netos se casarem.

A felicidade do casal é a principal missão da família inteira, desde o planejamento do grande dia até os primeiros momentos de casados. Afinal, a família deve estar presente nos momentos especiais das pessoas que amam!

Para ajudar nessa organização, nós preparamos dicas essenciais aos noivos que desejam surpreender àqueles que tanto amam. E dicas para os familiares, que estão sempre apoiando e aconselhando, ajudarem a tornar o dia do casamento o dia mais feliz da vida de todos.

pai-da-noiva Fotografia por Jeff e Gal

Encontre tendências para trajes dos pais, mães e avós, além de se inspirar em presentes e surpresas feitas especialmente a eles.

Dicas para Pais, Mães e Avós

Pais, mães e avós dos noivos

Quer fazer uma surpresa inesquecível para a pessoa que ama no dia do seu casamento? Ou prestar uma homenagem para um familiar importante? Então você está no lugar certo!

Aqui, nós relatamos as melhores inspirações para você fazer no dia do seu casamento, como colocar os seus avós para entrar com as alianças – ao invés de um casal de crianças – e homenagear os seus pais, com um discurso de agradecimento emocionante durante o jantar com a família, daqueles que faz todo mundo chorar! Uma forma que existe para noivas homenagearem os seus pais que já se foram, é colocando uma foto dele no terço usado junto com o buquê para entrar na igreja.

Uma das coisas que mais preocupa a família dos noivos – principalmente as mulheres – é “O que Vestir? ”.

Para escolher a melhor vestimenta do dia, é importante levar em consideração algumas coisas, como o local da festa, o horário, e ainda deve combinar com a noiva o melhor a ser usado no dia. É sempre bom consulta-la!

A mãe da noiva e a mãe do noivo

Mãe dos noivos

Companheiras e amigas para todos os momentos, as mães dos noivos podem ser verdadeiras “salvadoras” durante a organização do casamento. Muitas vezes, é graças ao apoio e a ajuda delas, que a festa de casamento fica impecável e do jeitinho que os noivos sonharam.

Não se esqueçam de dar uma atenção especial para elas, principalmente no dia da noiva, que é quando você mais precisará de sua mãe – e vice-versa – e curtam o dia mãe e filha/mãe e filho juntos!

Confira as melhores dicas para homenagear a sua mãe durante a festa de casamento!

  • O Vestido da mãe da noiva e da mãe do noivo

Roupa das mães

Tanto a mãe da noiva, quanto a mãe do noivo precisam conversar com a noiva para escolher uma cor de vestido a se usar no dia do casamento.  A cor do vestido das mães não precisa ser a mesma que a do vestido das madrinhas. Inclusive, é recomendado que não seja igual de forma alguma, pois a mãe da noiva e a mãe do noivo precisam brilhar no dia do casamento de seus filhos também!

Porém, as mães precisam tomar muito cuidado para não escolherem vestidos muito exagerados e extravagantes, que acabem envelhecendo-as. Evite os vestidos justos, muito decotados e cheios de brilhos. Quanto mais clean e elegante for o visual, mais bonita a mãe da noiva fica!

Evite, também, os vestidos brancos, tons de Off White e tons muito escuros e pesados, como o preto, que não são favoráveis para ninguém! O legal é combinar que ambas as mães vistam as mesmas cores, ou em tons diferentes, para a cerimônia. Assim todo mundo consegue identifica-las.

O pai da noiva e o pai do noivo

Pais dos noivos

Os pais dos noivos também precisam estar sempre atentos para a roupa que vestirão no dia do casamento de seus filhos. Principalmente o pai o da noiva, que será o responsável por levar a noiva até o altar, simbolizando o início de uma nova fase na vida dela.

Para escolher a vestimenta perfeita, o pai da noiva e o pai do noivo precisam estar combinando também com todo o enredo do casamento. Porém, apostando em detalhes mais tradicionais, como ternos nas cores básicas de preto e cinza, e o sapato combinando.  A gravata pode combinar com o vestido de sua parceira. Portanto, se o vestido da mãe da noiva é azul, a gravata pode ser da mesma cor, ou de tons que combinem com o vestido dela.

Os avós da noiva e os avós do noivo

Os avós da noiva e do noivo possuem uma excelente participação no casamento dos netos. Eles são a voz da experiência, os conselheiros, e os melhores para pedir ajudar quando preciso nos momentos de dúvida.

Para o dia da noiva, não deixe de convidar as suas avós também, que com certeza ficarão emocionadas de participar desse dia de sua vida. E, ainda, reserve um lugar para elas assistirem a cerimônia com uma visão privilegiada. Não existe um casamento em que os avós não assistam a toda a cerimônia, emocionados e com um sorriso estampado no rosto.

  • A roupa dos avós da noiva e dos avós do noivo

Avós dos noivosAs avós podem usar as cores de vestidos que elas desejarem, buscando sempre o máximo de conforto e elegância. Vestidos muito extravagantes e decotados também deverão sair da sua lista de opções. Uma dica do blog é que os Tailleurs são Chics e deixam as vovós extremamente sofisticadas para o casamento, não tem erro! Já os vovôs, o terno tradicional é a melhor opção para ficar elegante ao lado de sua parceira!

Confira as principais ideias para se dedicar a família durante a organização do casamento

Pais dos Noivos
Dicas sobre a Família dos Noivos

Quer receber dicas para surpreender quem você ama?


Últimas Novidades para Pais, Mães e Avós dos Noivos