Penteado de Noiva

Penteado de Noiva

Penteado da Noiva

O penteado de noiva é um dos detalhes mais importantes do dia de beleza da noiva.

Cada fio de cabelo, tanto solto como preso, precisa estar de acordo com o local da festa e com os vestidos de noiva, de forma que a noiva se sinta confiante e bonita durante a sua entrada triunfal!

Por isso, é essencial ficar atenta nas principais dicas e inspirações de penteado de noiva que existem. Assim, você escolhe o estilo certo de penteado e arrasa no seu grande dia!

Como “Inspirar e ajudar na escolha do penteado de noiva ideal” é a nossa missão. Aqui, você encontrará as melhores indicações de penteados de noiva e casamento, para você ficar linda e arrancar lágrimas de alegria dos seus convidados durante a festa inteira!

Penteado de Noiva

Dependendo da preferência da noiva, o penteado pode ser tanto preso quanto solto, além de poder receber acessórios exclusivos, como tiaras e coroas de brilhantes!

Existem diversas opções e combinações possíveis de tudo isso compor o visual do grande dia.

Penteado da Noiva

Penteados por Salão 1838

Mas, como escolher o penteado de noiva perfeito?

Bom, a nossa primeira dica para escolher o seu penteado ideal é começar avaliando o vestidos de noiva e o local onde será realizada a cerimônia de casamento. Se for um casamento na praia, por exemplo, e o vestido for um estilo Boho Chic, então um penteado de casamento mais solto, ou meio preso – com um estilo mais leve – é a escolha perfeita para o seu visual. Penteados mais clássicos e muito elaborados, não combinam em nada com esse estilo do vestido, e pedem por noivas de estilo mais Princesa.

Penteado para Noivas

Depois de decidir o estilo que mais combina com o vestido, chegou a hora de buscar por inspirações de penteado para noiva que mais combinam com o seu formato de rosto e, principalmente, o comprimento do seu cabelo.

Sim, é importantíssimo conhecer o seu formato de rosto para que o penteado não deixe o rosto mais redondinho do que ele já é, ou acabe escondendo as linhas definidas e bonitas do seu rosto. Por isso, busque por inspirações que estejam mais de acordo com o seu formato de rosto, para poder destacar as partes que você mais gosta e disfarçar as que incomodam – Confira o post O Penteado de Casamento Perfeito para cada Rosto para saber mais!

O comprimento do seu cabelo é o responsável por fazer um filtro nos tipos de penteado para noiva que podem ser escolhidos para o seu casamento. De acordo com cada comprimento, é um tipo de penteado que se destaca mais na hora de completar a produção.

  • Cabelo Curto

O cabelo curto é leve, despojado e lindíssimo! As mulheres adeptas a esse corte ficam um verdadeiro charme! Engana-se quem pensa que o cabelo curto deixa as opções de penteado de noiva limitados. É possível sim fazer um penteado incrível e elaborado para o casamento – e o melhor é que você ainda gastará menos no salão, por conta da menor quantidade de cabelo!

Se você quer um cabelo preso para um casamento clássico, você tem duas opções: a primeira é cachear e prender o cabelo para trás, formando um pequeno topete volumoso na frente e parecendo que o cabelo está preso com um coque atrás. A segunda, é deixa-lo mais liso e com mousse para criar um efeito chic. Para complementar o visual, utilize uma coroa ou tiara de brilhantes, combinando com o estilo do seu casamento.

Nos casamentos ao ar livre, você pode usar um penteado mais despojado, com os cabelos soltos ou com tranças. As tranças ficam ótimas em cabelos curtos pois criam um efeito mais volumoso e moderno. Você pode fazer uma tiara de trança e deixar o restante do cabelo ondulado e curtinho, ou uma trana embutida.

Quanto aos acessórios de noiva, a guirlanda de flores, o Voilette ou a tiara delicada são as melhores opções para deixar o visual de noiva ainda mais bonito para o casamento.

  • Cabelo Médio

O cabelo médio é o corte queridinho do momento. Graças a ele, as mulheres que queriam dar uma modernizada no visual, passaram a tesoura nos cabelões sem medo de errar no corte. O cabelo médio é o cabelo que está na altura dos ombros, ou um pouco mais abaixo dele, como o famoso Long Bob.

O comprimento médio é perfeito para fazer penteados de noiva presos e soltos. Você pode apostar em coques laterais, tranças, ondas hollywoodianas, e ainda nos penteados de casamento tradicional, que geralmente é um coque Chic acompanhado de uma coroa de brilhantes. Porém, se você quer usar o cabelo solto durante a festa inteira, o comprimento médio é a melhor opção, pois os fios não atrapalham a noiva durante a balada tanto quanto os longos.

Assim como o cabelo curto, o uso de acessórios pode ser uma boa ideia para deixar penteado de noiva ainda mais bonito no grande dia!

  • Cabelo Longo

O cabelo longo pode ser usado tanto solto quanto preso. Porém, caso você tenha um cabelo muito longo – na cintura por exemplo -, o melhor é usar o cabelo preso. Isso porque as longas madeixas podem acabar incomodando a noiva durante a festa do casamento.

Uma dica para você conseguir aproveitar bastante a festa é usar o cabelo solto durante a cerimônia, do jeito que você sempre sonhou, e – quando chegar a hora da festa – você combina com o seu cabeleireiro uma forma rápida e bonita de prendê-lo. Desse jeito, você consegue curtir a sua festa do início ao fim!

  • Mega Hair

 Se você deseja ter um penteado mais volumoso, mas não tem uma quantidade de cabelo boa para o penteado que você escolheu – ou até por conta do comprimento – o mega hair está liberado! Apenas tome cuidado com a tonalidade escolhida, e peça para o seu profissional deixar o tom bem parecido com a cor do seu cabelo. A nossa dica, no caso de você querer deixar o cabelo com o megahair solto, é fazer cachos bem largos, assim o cabelo fica com um aspecto mais natural.   

Produtos para o penteado de noiva!

Estamos na era da naturalidade, do menos é mais! Como consequência, os penteados de noiva ficam cada vez mais simples, sem os penteados elaborados, cheios de volumes e cachos. O lema agora das noivas é: quanto mais natural o visual da noiva, mais bonita ela fica!

Porém, isso não significa que a noiva deve deixar de usar os produtinhos de beleza essenciais para manter o penteado impecável durante toda a festa de casamento. E investir em bons produtos é importante para o penteado não ficar com um aspecto fantasioso e até meio “durinho” de tanto Spray de fixação!

Cada penteado de noiva precisa de um produto para cabelo diferente, que consegue deixar os fios no lugar sem preocupações. Por conta disso, é importante escolher um profissional para cuidar de seus cabelos que você conhece o trabalho e pode confiar na escolha dele de produtos. Contudo, é sempre importante conhecer a função de cada um deles.

  • Spray de Alta Fixação

O Spray de Alta fixação deve ser usado somente para finalizar o penteado de noiva, evitando que o cabelo fique frisado durante a cerimônia. Na hora de aplicá-lo, é preciso manter uma distância de pelo menos 30 cm. Se o Spray ficar muito perto, o penteado acaba ficando com uma aparência “molhada” e “durinha” – tudo o que a noiva não quer!

Lembre-se que o Spray de Alta Fixação deve ser usado somente para finalizar o penteado, e não durante o processo de montar o penteado. Para isso, o correto a se usar é o Spray de Baixa fixação, que é mais fraco e consegue segurar os cachos por mais tempo.

Você deve aplicar o Spray de Alta fixação quando o seu penteado de noiva for coque, tranças e rabo-de-cavalo.

  • Gel

Se você quer um penteado estilo retrô, com um topete e os fios bem colados, então o gel é o seu produto perfeito. O ideal  é aplica-lo com os fios ainda úmidos, em poucas quantidades. O efeito brilhoso fica perfeito para esse tipo de penteado de noiva.

  • Pomada

Ao contrário do gel, que deixa o efeito brilhoso no cabelo, a pomada consegue deixar o cabelo do jeitinho que a noiva quer, com um aspecto mais natural. É a opção perfeita para quem quer deixar os cabelos soltos, com cachos largos e volumosos, mas está com medo de não durar até o final da festa.

  • Mousse

O Mousse é o responsável por proporcionar volume nos penteados. Se você quer um penteado volumoso, quando ainda estiver com os cabelos úmidos, passe o mousse na raiz do cabelo e por todo o comprimento. Logo depois, seque o cabelo com o difusor e finalize com uma escova ou babyliss. Dessa forma, o seu cabelo ficara incrível. Digno de capa de revista!

Teste o seu penteado de noiva antes do dia do casamento

O legal mesmo é escolher o seu penteado de noiva meses antes do casamento, para já começar a conversar com o seu cabeleireiro sobre os cuidados necessários para se ter no cabelo, como realizar hidratações específicas ou, até mesmo, ponderar uma mudança leve nos fios – Fios mais claros, como pontos de luz, estão entre os favoritos para deixar o penteado ainda mais bonito.

Inclusive, aqui vai outra dica mega importante na hora de escolher o penteado: Não realize mudanças radicais no dia do casamento!

Se você está afim de fazer uma transformação para o dia do casamento, então faça com antecedência. No máximo um mês antes da festa. Porque, se alguma coisa não der errado e não sair conforme o planejado, você ainda terá tempo de consertar.

Teste o penteado alguns dias antes do casamento para ter certeza de que ele ficará bonito e você se sentirá segura para entrar na igreja – ou salão – sem medo de que algum imprevisto no cabelo possa ocorrer.

Deixe para escolher os acessórios que complementam o look por último, pois ele será apenas um complemento do visual.

Lembre-se, também, de que o acessório precisa estar de acordo com tudo que a noiva já escolheu até agora. Portanto, uma coroa de brilhantes para um vestido de noiva ao ar livre não combina em nada com a proposta do casamento.

Penteado de Noiva

Penteados por Salão 1838

Por isso, esteja sempre atenta com o restante dos itens que você já escolheu. Se o seu vestidos de noiva for cheio de bordados e detalhes, então o melhor é escolher um acessório mais básico e discreto, que não deixe o seu visual muito “poluído”.

A noiva também pode explorar as dicas dos profissionais que indicam, independentemente se o penteado da cerimônia for solto, na pista de dança, a preferencialmente é que esteja preso, para evitar contratempos.

Penteados de Casamento

Não deixe de conferir dicas exclusivas para o seu penteado no grande dia!
Escolha entre os modelos de penteados para casamento mais tradicionais ou mais estilosos para arrasar!

Reunimos looks de famosas, noivas que arrasaram com cada estilo diferente de penteado. Acompanhe sempre as novidades sobre os principais penteados aqui no nosso Blog e participe através dos comentários.

Confira algumas dicas para não errar na escolha do penteado perfeito e inspire-se em lindos exemplos reais para você escolher!

Penteados para Noivas
Novidades em Penteado de Noiva


Últimas Novidades em Penteado de Noiva