Sapato da Noiva

Chegou a hora de escolher uma das coisas que as mulheres mais amam no mundo: O Sapato da Noiva.

É tanto modelo, um mais bonito do que o outro, que fica difícil escolher um só para usar no grande dia. Dá vontade usar um para a cerimônia, outro para o jantar e mais um para a balada, de tanto sapato bonito que existe no mercado!

Porém, embora o sonho de qualquer uma seja usar o sapato mais bonito que existe, nem sempre o que mais chama a sua atenção é o mais indicado. É necessário avaliar alguns tópicos para definir a melhor opção de sapato.

Sapato da Noiva

Sapato da Noiva por Nova Noiva 

O sapato da noiva é um item que pede um certo cuidado especial. Pois, além de ser um dos elementos mais importantes do visual da noiva, também deve ser lindo e extremamente confortável, para evitar o desconforto durante a cerimônia.

Já pensou que horrível você mancando pelo salão por conta do desconforto do seu sapato? E depois da festa, dependendo do estado do seu pé, você nem conseguir andar direito por conta dos machucados? Um verdadeiro pesadelo para qualquer uma!

A noiva deve se atentar ao modelo e a cor escolhida, além de prezar sempre o seu conforto, pois o casamento é único e deve ser perfeito!

Para a escolha do sapato da noiva a dica é: seja você mesma.

A noiva é prioridade! Então, todas as escolhas precisam ser de acordo com o seu estilo e o seu conforto. Não ligue para o que os outros dizem e opte por modelos que te deixe livre para caminhar com o máximo de tranquilidade possível.

Confira também todos os detalhes sobre o casamento da Paloma Tocci!

Mesmo que a sua única saída seja usar sapatilhas, não tem problema, o importante é ser você mesma e brilhar!

 

Altura Ideal para o Sapato da Noiva

Sapato da Noiva

Na hora de escolher a altura do sapato ideal, lembre-se de que existe um comprimento certo para o seu vestido de noiva ficar. O correto é que apareça somente a ponta do sapato enquanto a noiva caminha, e somente quando a noiva senta, que o sapato pode ficar a mostra.

Se o vestido ficar mais curto do que a altura do sapato, então o sapato precisa ser mais baixo, e caso aconteça o contrário, um sapato mais alto pode ser a solução.

Combine o sapato com o vestido de noiva

Todas as decisões sobre acessórios, que serão usados pela noiva no dia do casamento, giram em torno do vestido de noiva. Tudo precisa estar de acordo com ele, com quantidade de brilho, os cortes, o estilo. Tudo bem harmonioso! Inclusive o sapato da noiva.

O sapato precisa conversar com o vestido, de modo que um complemente o outro. Se o vestido for muito detalhado, por exemplo, escolha um sapato mais básico, sem muitos detalhes. Ou se for ao contrário, o sapato já pode chamar mais atenção.

Sapato da Noiva

Tome cuidado com as texturas do sapato também. Procure não fazer misturas muito distintas do tecido do vestido com o sapato, escolha por tecidos que combinem com o vestido e, se puder, seja igual.

Para não ter erro, algumas noivas levam uma amostra do tecido para a loja de sapatos, assim fica mais fácil de ver qual o sapato que mais combina. Se você optar por esta opção, observe a cor do sapato em diferentes luzes para observar como os dois materiais ficam juntos. Garanto que assim não tem erro!

Cores do sapato da noiva

Antigamente, o sapato da noiva resumia-se somente no branco – igual ao vestido –  ás vezes prata, ou em tons de perolados – nada muito distinto e sempre do mesmo tom que o vestido de noiva. Porém, hoje as noivas já estão mais ousadas e abusando de diversas cores diferentes em seus sapatos como forma de alegrar o visual da noiva.

Sapato da Noiva Colorido

Mas, como fazer para escolher a cor perfeita em meio a tantas opções de cores?

Calma, que a gente te ajuda! Para escolher a cor do sapato de noiva, é bem simples: Basta combiná-lo com a cor da decoração da festa, para a noiva criar uma ligação entre ela e a decoração.

Então, se a decoração for Rosa e Azul, escolha por uma dessas opções que o seu sapato de noiva irá arrasar!

O Offwhite continua sendo uma das melhores opções de sapato, porém, só fica bom com vestidos da mesma tonalidade, porque quando o Offwhite é colocado próximo a um vestido branco, a cor fica com um tom mais escuro e parece que o sapato está um pouco sujo.

Sapato da noiva para casamento na praia

Para o casamento na praia, que é mais específico, o sapato precisa estar em perfeita sintonia com o lugar que será realizada a cerimônia.

Se a cerimônia for pé na areia, por exemplo, então a noiva não pode escolher um salto alto para a cerimônia. Aí, ela terá que entrar com um sapato mais simples, ou com os chamados barefootsandal, que é um acessório que fica preso em um dos dedos do pé para deixar um detalhe de renda delicado a mostra durante a entrada da noiva.

Sapato da Noiva para Casamentos PraianosMas, se a cerimônia ocorrer em um restaurante em frente ao mar, por exemplo, ou a recepção for depois em um hotel, a noiva pode trocar o calçado por algo mais elegante. Nada muito chamativo e muito menos brilhante, mas que a deixe com cara de noiva.

Conheça as principais tendências para sapato da noiva e arrase na escolha!

Dicas de Sapatos da Noiva
Novidades sobre Sapatos

Quer receber dicas sobre sapatos da noiva?