Buquê da Noiva

O buquê da noiva é o acessório mais querido e aguardado da festa de casamento, tanto pela noiva quanto pelas próprias convidadas solteiras, que sonham em escolher o buquê perfeito também!

Tamanha é a importância do Buquê que um dos momentos mais animados da festa de casamento é reservado somente para ele: Quando a noiva o joga para as amigas solteiras, simbolizando que, quem o pegar, será a próxima a se casar. É diversão na certa!

Inclusive, se você deseja guardar o seu buquê como recordação, não se esqueça de fazer uma versão menor do seu buquê para poder presentear uma de suas convidadas.

Buquê da Noiva Buquê da Noiva | Foto: Prime Foto Cinema

Pensando em eternizar esse momento de uma forma diferente, algumas noivas começaram a inventar jogos inusitados, como prender o buquê em uma caixa com cadeado e fazer cada convidada escolher uma chave diferente para tentar abri-lo. Quem conseguir escolher a chave certa, ganha o buquê! Legal, né?

É por isso que o buquê da noiva precisa ser pensado com carinho e dedicação, tomando muito cuidado para que ele combine com o estilo do casamento e com o próprio vestido de noiva, pois o buquê não deixa de ser um acessório que compõe o visual.

Buquê da Noiva

Ao contrário do que muitos imaginam, as flores e cores do Buquê não precisam ser as mesmas que a da decoração do casamento, porque pode passar a imagem de que ele foi feito com “sobras” das flores de decoração da festa.

Portanto, o certo para escolher o Buquê da noiva ideal é fazer com que ele entre em harmonia com o visual da noiva, ou seja: com a maquiagem, o sapato e o vestido, de modo que a noiva seja o destaque durante a sua grande entrada no casamento.

Existem diversos fatores que influenciam na hora da escolha do Bouquet de flores perfeito para o seu casamento, até mesmo a sua altura é importante para escolher o tipo de flor que precisa ser escolhida.

Pensando nisso, nós traremos as melhores dicas para você não errar na escolha do Buquê da noiva perfeito!

Buquê da Noiva para casamento Diurno

Buquê da NoivaTambém é interessante saber que, para cada estilo de casamento, existe uma indicação de flor. Por exemplo, em casamentos no campo, que ocorrem no verão, as noivas podem utilizar lírios e flores cores quentes e fortes. Tudo bem alegre e colorido.

Buquê da Noiva para casamento Noturno

Para casamentos clássicos em uma grande igreja, é indicado que seja escolhido um formato mais tradicional e flores discretas, como as rosas brancas ou rosés, combinadas com o verde das flores. Inclusive, esse tipo de flor ainda é considerado a preferência entre as noivas tradicionais. Se você estiver com receio de apostar em um buquê mais ousado, aposte no clássico, que não tem erro. Conheça as principais tendências de buquês para não errar na sua escolha!

Flores para o Buquê de Noiva

Cada flor, desde as mais simples até as mais caras, possui um significado diferente. E suas cores podem variar e proporcionar diferentes sentimentos nos convidados. É importante saber o significado de cada uma para escolher a flor que mais represente o seu sentimento durante a cerimônia de casamento, ou o que você deseja para o futuro da vida do casal daqui para frente.

Buquê da NoivaO Lisianto, por exemplo, é um dos queridinhos das noivas, pois significa “A entrega do amor e Romance Eterno”. E as rosas brancas também, com as palavras “Inocência e Pureza” como principal definição.

Buquês coloridos e cheios de flores diferentes transmitem a imagem de uma noiva extrovertida e alegre, que não tem medo de ousar. Já as flores clássicas como as rosas vermelhas, transmitem sofisticação e Glamour, e pequenos toques de flores com cores claras, o romantismo da noiva. Confira aqui dicas para saber  Qual a Flor ideal para o meu buquê de noiva?!

Buquê da noiva criativo

A noiva também pode dar um toque a mais de criatividade na produção, com um Bouquet criativo. É de acordo com a personalidade da noiva que os pequenos detalhes dele poderão ser escolhidos, como trocar as flores naturais por flores feitas de tecidos e brochês para um casamento mais estilo Vintage ou, até mesmo, flores feitas de origami.

A nossa dica é que as noivas tomem cuidado para que o Buquê não fuja da ideia inicial do casamento e combinem com todos os outros itens do visual da noiva também, inclusive com a maquiagem que for usada, porque o mais importante é que você se sinta a mulher mais bonita e contente do mundo inteiro no seu grande dia!

Formatos de buquê

Para a escolha do buquê, a noiva deve decidir o formato mais adequado de acordo com as suas preferências, como pelo vestido e o Biotipo. Levando em conta, principalmente, a altura.

Tem o Buquê Redondo, O Cascata, O Meia-cascata, O Braçada, os buquês Assimétricos – que são aqueles enormes, com muitas flores de tamanhos e formatos diferentes juntas –  e o de flor única, que é excelente para noivas fashionistas.

Para as noivas de biotipo oval, por exemplo, o buquê redondo e muito grande, pode acabar destacando o formato do corpo – que é exatamente o que ninguém quer.  O melhor para esse tipo de corpo são os buquês menores, que tiram a atenção da região do estômago e disfaçam o formato do corpo.

Noivas mais esguias ficam lindas com buquês cascatas e grandes buquês redondos, e precisam evitar os menores, pois evidenciam a altura da noiva.

Acabamento do Caule

Muitas noivas acabam esquecendo que o Caule das Flores também precisa estar bonito para compor o buquê da noiva. É um detalhe que faz a diferença no visual do seu buquê e pode ser ordenado com diferentes minúcias, como Rendas, fitas, pérolas e jutas – ideal para casamentos rústicos.

Não se esqueça que o acabamento deverá ser escolhido de acordo com o estilo do buquê e da festa, para não ficar nada muito fora do que foi proposto.

Buquê da Noiva

Confira algumas dicas que o nosso fornecedor Orlando Quintale deu para o blog Casando Sob Medida!

Escolha por Estilo
Novidades em Decoração

Quer receber dicas sobre o buquê da noiva?


O Buquê de Noiva Perfeito: Dicas para escolher o seu!

Escolher o Buquê de Noiva Perfeito é sempre um desafio para as noivinhas. Pensando nisso, nós conversamos com o design de Buquês de Noiva Orlando Quintale, para descobrir como escolher um buquê incrível! Confira dicas, inspirações e conte para gente como foi para você escolher esse detalhe maravilhoso e importantíssimo para a sua festa de casamento ser inesquecível!

Detalhes