Casamento Clássico

Casamento Clássico

O casamento clássico é sofisticado, elegante, e possui um toque de luxo perfeito para as noivas mais conservadoras, que desejam um casamento tradicional e bem romântico!

É a escolha ideal para as noivas que querem olhar o álbum de fotografias daqui há 10, 20 anos, e ver que todas as escolhas do seu casamento foram a escolha certa, e ainda estão em alta para qualquer noivinha que quiser apostar em um casamento tradicional também.

Confira dicas, inspirações, e depoimentos de casais que conseguiram conquistar uma festa tradicional dos sonhos!

Dicas para Casamentos Clássicos

Casamento clássico de Karina Flores

As noivas que optam por esse estilo de casamento, geralmente, são aquelas que sonham desde pequena em entrar na igreja de Véu e Grinalda, ditar os votos mais românticos de sua vida, e ainda dançar a valsa após o jantar. Ou seja, são noivas que transpiram romantismo!

Para o seu casamento clássico ser perfeito, tudo precisa estar no mesmo estilo que o restante da festa: O Buffet de Casamento, o Bolo de Casamento, Doces de Casamento, a decoração, o vestido da noiva e até mesmo as daminhas e pajens, precisam estar dentro do contexto clássico e usar cores claras e suaves, sem ousar em nada.

Tem que ser tudo dentro dos padrões tradicionais de casamentos. 

As madrinhas de casamento precisam estar vestidas com a mesma cor de vestido. Não precisa ser o mesmo modelo, é só manter a cor padrão para todas. Quanto aos padrinhos, é preciso combinar a cor da gravata com o vestido das madrinhas. Por exemplo, se o vestido da madrinha é azul Tiffany, então a gravata dele pode ser da mesma cor que o vestido. Outra opção é pedir para todos os padrinhos usarem uma gravata preta, que fica mais clássico ainda!

O terno dos padrinhos também não precisa ser igual, mas, assim como as madrinhas, precisa manter um padrão de cores. Estabeleça a cor: Preto ou Cinza – que é o mais indicado – e os padrinhos combinarão perfeitamente com o restante da sua festa Clássica.

Os noivos não podem esquecer dos votos de casamento também, claro! Que são perfeitos para qualquer tipo de casamento clássico. E muito menos da dança dos noivos, que é um dos momentos mais esperados do casamento tradicional. Quando os convidados param o que estavam fazendo na festa para observar a primeira dança do casal como marido e mulher. Além de ser um momento de felicidade para os noivos, todo mundo fica emocionado com a dança.

Espaço de Casamento ClássicoVocê pode realizar o seu casamento clássico em diversos lugares diferentes, como num salão luxuoso, um Mini Wedding na sua casa, na igreja, onde você quiser! Basta manter a decoração e a organização do espaço de casamento no mesmo estilo tradicional que você deseja.

A iluminação é um dos fatores mais importantes para festa. Por isso, procure alugar espaços que contenham grandes lustres luxuosos e muita iluminação. Inclusive, a tendência agora é colocar paredes e o teto cheios de luzes. O teto, dessa forma, fica parecendo um céu estrelado, e dá um toque especial para nas fotografias.

Convite De Casamento ClássicoUma festa de casamento clássica pede por um convite igualmente tradicional também!

Para escolher o seu convite de casamento, opte por tons claros – de preferência o Branco e o OffWhite – com a caligrafia impressa em dourado ou prata, e finalize com detalhes que remetam a sua decoração de casamento. Por exemplo, se o casamento possui pequenos toques de rosa claro na paleta de cores, então você pode colocar uma fita de cetim do mesmo tom para complementar o seu convite de casamento.

Os Noivos

Noivos Casamento ClássicoNos casamentos clássicos, são os pequenos detalhes que conseguem caracterizá-lo. E, como os noivos são o grande destaque da noite, consequentemente, eles precisam seguir o mesmo estilo nas suas vestimentas e acessórios.

Confira dicas para o seu visual ficar clássico e sofisticado!

  • Noiva

Noiva Clássica

O vestido de noiva para casamento tradicional pode ser feito de vários estilos: com muito brilho, mais simples, rendado.. Porém, o que mais combina com a ocasião é o vestido princesa, com a cintura marcada, manga longa e a saia bufante.

O penteado pode ser preso, com véu ou mantilha bem longos. Aproveite que esse é o momento para você abusar de detalhes típicos de noiva! E a grinalda, normalmente, pede por coroas e tiaras de brilhantes. Bem princesa!

  • Noivo

Noivo ClássicoO traje do noivo deve ser o clássico: terno, gravata e sapato social. As cores podem ser:  Preto, Cinza ou Azul Marinho – Evite usar terno branco e marrom, pois não combinam com a festa e fogem da proposta do casamento clássico.

Decoração de Casamento ClássicoO casamento clássico nunca sai de moda!

Independente da época em que for o casamento, a noiva poderá olhar para o álbum de fotos depois de 10 anos e a decoração da festa ainda estará em alta e linda, com as cores em tons claros, básicos e bem clean, nada muito ousado. O branco com dourado, ou tons de rosa bem clarinho é o que predomina nessas decorações clássicas.

Comece pesquisando referências de decoração de casamento clássico para conseguir encontrar uma perfeita para você, e converse com noivas que já tiveram esse tipo de experiência para pegar as melhores dicas de decoração.

A nossa dica é: faça uma decoração resumida no Branco, Muitas Flores e uma boa iluminação!

Se você quiser dar um toque de cor na sua paleta de cores, escolha tons pasteis, tudo bem clarinho e clássico, como o Rose Gold – Alerta de Tendência! – ou salmão.  A decoração da igreja, caso você case em lugares separados, pode seguir o mesmo estilo tradicional, com poucos elementos de decoração.

A passadeira não precisa mais ser a típica vermelha, agora também pode ser verde, que fica um visual clean, e maravilhoso para esse tipo de casamento.

  • Misture estilos!

Você também pode misturar o clássico com elementos de estilos diferentes, como o moderno, por exemplo, com a mobília espelhada e elementos inusitados. Ou apostar em um clássico vintage, que fica lindo e deixa tudo mais romântico na sua decoração!

Confira as últimas tendências de decoração de casamento clássico, aqui no Blog de Casamento! e inspire-se para fotografar Fotos de Casamento incríveis!

Dicas para Casamentos Clássicos
Dicas de Casamento Clássico

 Quer receber dicas para casamento clássico?


Últimas Novidades sobre Casamentos Clássicos

Casamento Clássico All White: Daniela e Felipe

Dizem que o Revéillon é o momento perfeito para dar início a novas metas e oportunidades em nossa vida… quem sabe até encontrar o amor verdadeiro, né? Como aconteceu com Daniela e Felipe. Dois anos depois de dar início a essa história de amor, os pombinhos falaram o sim com uma festa all white apaixonante! confira os detalhes e inspire-se!

Detalhes

Casamento Clássico: Michelle e Lobert

Qual foi o lugar mais inusitado que você imaginaria conhecer o amor da sua vida? O casal Michelle e Lobert se conheceram em um velório! E depois da primeira troca de olhar, não teve jeito! Foi o destino marcando suas vidas para ficarem juntas! O resultado desse amor foi uma cerimônia de casamento clássica, realizada na Igreja Apostólica Armênia e a recepção dos convidados no requintado @buffetfranca, com decoração branca e dourada; Confira mais detalhes!

Detalhes

Casamento Clássico Romântico: Laura e Guilherme

Casamento Clássico Romântico: Laura e Guilherme Um casamento clássico romântico com decoração all white, assim podemos definir o grande dia dos noivos Laura e Guilherme. Com inspirações tradicionais, o casamento se tornou original e extremamente romântico – do jeitinho que os noivos sempre sonharam!   História dos noivos Para quem acha que amor de carnaval…

Detalhes