Chá de Lingerie

Chá de Lingerie

O chá de Lingerie é uma festa bem intimista, somente para um grupo de amigas da noiva, geralmente entre dez a vinte mulheres, no máximo – mais do que isso pode deixar a noiva constrangida para algumas brincadeiras e conversas entre amigas. O objetivo dessa festa é a renovação do armário de Lingerie da Noiva e produtinhos de beleza incríveis para deixar a noiva ainda mais bonita para a Lua de Mel com o maridão!

O grande dia do casamento está finalmente chegando! A casa já está praticamente pronta para a mudança do casal. Os preparativos do casamento estão todos encaminhados e tudo o que resta agora para os noivos é aguardar ansiosamente pelo grande “SIM!”. É exatamente neste estágio do noivado que a noiva precisa reunir as melhores amigas e madrinhas de casamento para começar os preparativos do Chá de Lingerie!

Ah, e depois inspire-se com nossos Casamentos reais, tem um mais lindo que o outro! E que tal aproveitar o momento para combinar sua Despedida de Solteira com as amigas? Confira!

Chá de Pangerie

O chá de pangerie é uma mistura de chá de panela com chá de lingerie. A noiva pode optar por esta opção de chá para simplificar a vida, fazendo uma lista de presentes dupla e uma festa toda personalizada e temática! Aqui você encontra mais detalhes de como organizar o chá de pangerie!

Quem organiza o chá de lingerie?

Assim como o chá de cozinha, esse chá de lingerie é um evento que deve ser realizado antes da festa do casamento, reservado somente para noiva e suas amigas mais próximas. Por isso, tanto a noiva quanto as madrinhas de casamento podem organiza-lo. Se você é madrinha e quer fazer uma surpresa legal para a noiva, essa festa pode ser a resposta certa para surpreende-la e deixar o dia marcado como uma bela recordação para todas vocês!

Madrinhas

Para a madrinha de casamento – ou qualquer parente próximo da noiva –  é preciso muito planejamento para organizar uma festa inesquecível. Afinal, se você quer surpreende-la, precisa arrumar uma forma de enganá-la o máximo possível até a data do evento!

Chá de Lingerie Thaissa Naves Cha de Lingerie da Thaissa Naves | Foto: Pedro Fonseca

Nós separamos 05 dicas essenciais para você organizar uma festa bacana do início ao fim!

Como organizar o chá de lingerie?

  1. Antecedência é tudo! Comece a organizar tudo certa antecedência, e não marque a data da festa para dias antes do casamento. Lembre-se que a noiva estará corrida com as dezenas de preparativos da festa de casamento, entãotudo deve ser festa bem descontraída.
  2. Só as amigas! Convide somente as amigas mais próximas da noiva. Aquelas que você sabe, com certeza, que importantes para a noiva.
  3. Não esqueça o tamanho da noiva! Quando for entregar o convite, não se esqueça de anotar o tamanho da lingerie da noiva. Assim as amigas conseguem comprar o tamanho certinho, sem chances de errar no modelo.
  4. Faça do jeito da noiva! Sempre considere o estilo e a personalidade da noiva na hora de organizar a festa. Não adianta, se a noiva for mais tímida e reservada, ela não se sentirá à vontade para curtir a festa com temática da Victoria Secrets. Por isso, sempre considere a personalidade dela em primeiro lugar para escolher as cores, decoração e brincadeiras para animar a festa.
  5. Tenha um álibi! Converse com a mãe da noiva, ou com o próprio noivo, para pedir ajuda na hora de surpreende-la com a festa. Aposto que a noiva adorará receber o carinho de suas amigas nesse momento!

Noiva

A noiva também está livre para organizar o próprio Chá, do jeitinho que ela mais gosta. Contudo, como ela estará nos estágios finais do casamento, é interessante chamar alguém para ajudar com todas as escolhas da festa, como decoração, comida, espaço e melhores brincadeiras.

Chá de Lingerie Lala Noleto Cha de Lingerie Lala Noleto | Foto: Rodrigo Zorzi

O bom da noiva organizar a própria festa é que ela pode fazer a listinha de presentes, contendo tudo o que ela precisa ter, mas que ainda não teve a oportunidade de comprar para compor o enxoval da noiva.

Dicas para Chá de Lingerie

É indicado que sejam promovidas brincadeiras e atividades divertidas entre as amigas. É importante, também, dedicar-se a decoração e ao cardápio do dia, que pode ser repleto de doces deliciosos, como brigadeiros e beijinhos servidos em colheres e potinhos fofos.

Decoração Chá de LingerieConfira as nossas dicas para organizar uma festa incrível! Seja você a própria noiva ou madrinha de casamento.

Onde Fazer?

A primeira coisa a ser decidida para a festa é o local do chá de lingerie. O legal é realizar o evento na casa da noiva, ou de alguma madrinha, porque esse tipo de comemoração precisa ser feito num lugar onde todas fiquem mais à vontade para realizar brincadeiras e se divertir muito! – Ou seja, evite bares e baladas. Outra opção seria alugar um espaço mais recluso, que tenha um espaço amplo para vocês curtirem as brincadeiras à vontade.

Qual a melhor data?

Se a festa for surpresa, é muito importante que quem estiver organizando tudo encontre uma data em que a noiva esteja livre de compromissos e possa participar da festa sem preocupações. Escolha datas mais próximas ao casamento para realizar a festa, com no máximo dois meses de antecedência. Assim a noiva tem mais tempo para comprar o que faltar para o enxoval dela depois, já que a festa é mais para a diversão entre amigas do que pelos presentes.

Decoração do Chá de Lingerie

A decoração pode ser escolhida do jeito que for mais a cara da noiva, transmitindo muita personalidade. É o momento de esbanjar criatividade, porque não existem regras para ter um chá bonito e bem decorado.

Uma dica é investir em decorações com um ar mais sexy, com muito brilho, plumas e cores fortes, como Pink, Vermelho e Roxo. O tema Pin Up e a Estampa Animal Print de zebra e oncinha, dão um toque conceitual na festa que combina muito!

Caso a noiva seja mais o tipo que prefere cores claras e delicadas, a decoração Clean também fica linda. Espalhe elementos de lingerie ou doces em forma de coração, que deixam a temática mais interessante.

O que servir?

A comida tem que ser prática, como petiscos e tortas acompanhados de batidinhas leves. Cupcakes decorados com misturas de cores e brilhos e muitos doces – como frutas mergulhadas no chocolate – podem servir de lembrancinhas para as convidadas no final. Uma forma gostosa e mais barata de agradar as amigas.

Invista em Finger Foods para servir suas amigas, com lanchinhos e comidinhas práticas de comer. O jantar com comidas pesadas não combina em nada com esse tipo de festa pois deixa todo mundo muito “pesado” e estraga o clima descontraído do evento.

Lembrancinhas!

Como o chá de lingerie é bem intimista e têm poucas convidadas, você pode escolher uma lembrança incrível para presenteá-las. Afinal, graças a suas amigas, você terá uma festa divertidíssima!

Se você fizer uma festa temática, escolha uma lembrança que combine com o tema escolhido. Uma ótima opção é fazer um kit manicure. Toda mulher ama ter um esmalte na bolsa para retocar a cor! Bebidas e docinhos também estão liberados. Mas pense sempre em presente-las com lembraças úteis e divertidas ligadas ao tema de sua festa.

O Visual da Noiva

Visual da Noiva - Chá de Lingerie

“O que vestir?” é a pergunta que mais assombra as noivas em todas as comemorações do noivado. Isso porque a noiva precisa escolher o modelo, cor e tecido que a favoreça e combine com toda festa! Com tantas opções, fica difícil escolher a melhor roupa para essa comemoração tão importante na vida da noiva. Por isso, confira nossas dicas para você escolher o visual perfeito!

O que a noiva precisa saber, em primeiro lugar, é que ela é o grande destaque da festa. Toda atenção do evento será voltada a ela: nas brincadeiras, discursos, fotos, Tudo! Por este motivo, é mega importante escolher um modelo excepcional, que a valorize e deixe confiante consigo mesma.

Para escolher o modelo ideal a noiva precisa ter o tipo de decoração da festa definido, para fazer o primeiro filtro nas opções: Se a festa tiver um estilo mais sexy, com a decoração em tons de vermelho e dourado, a noiva pode optar por um modelo mais sedutor, com cores fortes e decotes avantajados. Já festas mais simples, com uma decoração clarinha e clássica, pedem por modelos mais comportados, como os vestidos longos.

Como você estará entre as amigas, vale a pena investir em visuais ousados e temáticos. É diversão na certa!

Dúvidas Frequentes Sobre Visual da Noiva

  • Posso usar calça? Sim, você pode usar calça no seu Chá de Lingerie! É claro que você não pode aparecer lá na festa de calça jeans e blusinha, mas com uma calça mais social e bonita combinada com uma camisa pode sim!
  • Noiva pode usar preto? Pode! A regra de não usar preto é válida somente para festas de casamento. Tirando isso, o pretinho básico pode ser um grande aliado no seu visual!
  • Vestido curto pode? Como esse Chá é uma festa bem intimista, o vestido curto e sexy está liberado! Lembre-se que o importante é  você sentir-se bonita e confiante para aproveitar a festa, por isso o comprimento do vestido é uma das suas menores preocupações.
  • Qual a melhor cor para usar? Não existe uma cor que seja a melhor opção para a noiva, pois não existem regras pré-definidas para isso. O que é interessante avaliar é a cor que fica melhor com a sua pele – a colorimetria. Cada mulher possui um subtom, podendo ser Quente, Frio ou Neutro. Para descobrir o seu, basta avaliar as veias do seu pulso: Se elas tiverem uma cor esverdeada, isso significa que você é quente. Caso sejam azuis, a sua pele é fria. Mas se for uma mistura dos dois tons e você não conseguir identificar, é um sinal de que você tem a pele Neutra – a gente explicou tudo direitinho post Como escolher o vestido de festa perfeito; Confira a sua cor!

Lista de Presentes da Noiva

A lista de presentes para Chá de Lingerie deve conter diversos produtos de beleza e Lingeries que valorizem o corpo da noiva. Verifique tudo que você já tem de enxoval da noiva e faça uma listinha com o que você gostaria de receber. Pontue o que é mais necessário e o que você não considera ser tão importante assim pedir.

E não se esqueça de variar nos valores dos produtos, colocando desde o mais caro, até o mais barato. Assim todo mundo consegue te presentear de alguma forma.

Chá de Lingerie da Lalá Noleto Chá de Lingerie da Lalá Noleto | Foto: Rodrigo Zorzi

Nós separamos uma listinha do que importante ter na sua Lista de Presentes 

Lista de presentes para chá de lingerie

  • Conjunto de Calcinha e Sutiã
  • Calcinhas
  • Sutiãs para o dia a dia – modelos mais básicos
  • Camisolas (curtas ou longas)
  • Espartilhos
  • Meias Calças
  • Baby Doll
  • Roupão de Banho
  • Robes
  • Cinta – Liga
  • Sais de Banho
  • Óleos de massagem
  • Brinquedinhos mais apimentados
  • Produtos de beleza: Maquiagem, Cremes e hidratantes para o corpo

Se você é convidada, mas não sabe o que dar de presente, pode ficar tranquila e apostar em qualquer uma dessas opções!

Como escolher a melhor Lingerie?

A gente sabe que modelo de lingerie é um assunto bem pessoal para todas as mulheres. Enquanto algumas noivas gostam de modelos mais vibrantes, com cores, rendas e detalhes mais sexys, outras preferem os modelos mais conservadores, de tonalidades mais claras e confortáveis. Por conta disso, a missão das convidadas em comprar um lingerie que agrade a noiva acaba sendo um enorme desafio!

Chá de Lingerie Lalá Noleto Escolhendo a melhor Lingerie | Foto: Rodrigo Zorzi

Para escolher o modelo perfeito é sempre bom avaliar diversos pontos sobre a noiva, como o biotipo e a personalidade dela.

Biotipo

  • Corpo Ampulheta: O corpo ampulheta possui o busto e o quadril do mesmo tamanho, e a cintura bem marcada. Por isso, é importante a noiva manter a forma curvilínea de seu corpo, mas sem aumentar o busto e o quadril. Aposte em Sutiãs sem bojo – não aumenta o busto – e em estampas menores e delicadas. Quanto a calcinha, o ideal são as que possuem menos detalhes e são mais larguinhas – Evite as calcinhas muito finas.
  • Corpo Triângulo Invertido: O seio costuma ser mais volumoso e as costas são maiores que o quadril. Então, é preciso escolher um modelo que equilibre os tamanhos: aposte em tecidos mais simples e lisos, e sem muito enchimento.
  • Corpo Oval: O corpo oval possui seios volumosos e a cintura mais arredondado. O truque é afinar a cintura com Body e Corsets, para ter mais curvas.
  • Corpo Retângulo: Neste caso o busto, a cintura e o quadril possuem o mesmo tamanho. Para deixar o corpo mais curvilíneo, a noiva precisa adicionar volume em uma das partes do corpo, como o busto. Inviste em sutiãs com bojo, com estampas que aumentem a região e crie curvas no seu corpo. A calcinha pode ter rendas e estampas também, o importante é criar volume!
  • Corpo Pêra: O quadril é maior e o busto pequeno. A ideia aqui para disfarçar o quadril é investir em calcinhas lisas e sutiãs com estampas, para chamar atenção no busto. Modelos com bojo são bem vindos!

Personalidade

É sempre importante avaliar a personalidade da noiva na hora de comprar a lingerie dela. Se você sabe que ela é mais extrovertida, com um estilo sexy e descontraído, então aposte em modelos de lingerie bem sensuais, com rendas, estampas animal print e cores fortes como o Vermelho. Não tem erro, a noiva vai adorar!  Já as noivas mais conservadoras e tímidas, compre lingeries de cores claras e detalhes delicados. Tudo bem Clean.

Veja também dicas para chá de casa nova!

Brincadeiras entre amigas para o Chá de Lingerie! 

A principal característica dessa festa é a série de Melhores brincadeiras realizadas ao longo do chá de lingerie. O melhor é que a noiva não saiba quais serão as brincadeiras que as convidadas escolheram para “Apimentar” a noite, e seja tudo uma grande surpresa.

Brincadeiras para Chá de LingerieBrincadeiras para Chá de Lingerie Brincadeiras para Cha de Lingerie | Foto: Bia Simplicio

Nós separamos 05 brincadeiras que garantem uma festa animado do começo ao fim!

01 – Celebridades 

Para deixar a festa animada logo no início, deixe na porta de entrada adesivos com nomes de famosas aleatórias, como Xuxa e Kim Kardashian, para as convidadas escolherem quem elas serão ao longo da festa. Elas terão que andar com esse adesivo colado na roupa a noite inteira, e não poderão ser chamadas pelo nome verdadeiro delas até o final da festa, só pelo nome da artista escolhida. Quem falar o nome errado acaba sofrendo um castigo!

02 – Adivinhe o presente 

Essa brincadeira é o clássico para qualquer festa do mesmo tipo. A noiva tem que adivinhar o que é o presente, quem deu, e a cor. Se ela errar, paga o mico. Se acertar, quem deu o presente que paga.

03 – Desfile

Depois da noiva abrir os presentes, faça um desfile com todas as lingeries e acessórios que ela ganhou! É o momento perfeito para todas as amigas falarem sua opinião sobre tudo que a noiva recebeu e ajudar a escolher as coisas mais bonitas.

04 – Eu Prometo

Uma brincadeira legal é fazer um cartaz escrito “Eu, Nome do Noivo, prometo…” e então deixar um espaço em branco para as convidadas escreverem tudo o que imaginam para o noivo fazer com a noiva, como “Comprar flores todos os dias”. Depois da festa a noiva tem que mostrar para o noivo tudo o que ele “prometeu“.

05 – Batata Quente

Uma das convidadas coloca uma série de acessórios sensuais e engraçados dentro de uma caixa e liga a música. Enquanto a música toca, as mulheres passam a caixa uma para a outra e, quando a música parar, quem estiver com a caixa tem que vestir Tudo o que estava lá dentro!

Bora organizar um Chá inesquecível?!

Você pode enviar o resultado da sua festa incrível para nós, aqui do Blog de Casamento. Adoramos compartilhar a história de vocês!

Veja também dicas para bodas de casamento.

Escolha por Estilo
Dicas para Chás de Lingerie

 Quer receber dicas sobre Chá de Lingerie?


Últimas Novidades para Chá de Lingerie