assessoria bilingue

A importância da assessoria bilíngue no casamento

Ter uma assessoria é indispensável, porém, é ainda mais importante ter uma equipe de assessoria bilíngue caso você tenha convidados estrangeiros.

De acordo com a assessora Natasha Bleier, a preocupação dela na contratação de uma equipe bilíngue vem desde o início de sua empresa: “A cada ano que passa temos mais certeza da importância desse trabalho, pois com frequência temos noivos que têm famílias fora do Brasil. Sabemos que em um evento com mais de 20 equipes diferentes de fornecedores contratados, na maioria das vezes, somos a única equipe Bilíngue”.

A assessoria bilíngue salva momentos importantes!

A explicação do cortejo é um dos momentos mais importante de todos, pois define todo o andamento da cerimônia. Portanto, quando a assessora não tem um segundo idioma, os padrinhos que não falam português ficam sem saber o que fazer e a cerimônia pode ficar um tanto quanto “atrapalhada”.

Isso não é culpa dos padrinhos, pois não é obrigação deles saber como entrar e para que lado ir quando chegar ao altar. É função da assessora indicar o que fazer!

Assessora Natasha Bleier

Assessoria bilíngue: por Natasha Bleier

A Natasha, inclusive, passou por uma situação parecida quando foi madrinha de um casamento onde metade dos padrinhos eram de fora do Brasil: “A equipe de assessoria contratada não tinha uma pessoa bilíngue no dia. No fim, as madrinhas ficaram perdidas na explicação e eu, que nem as conhecia direito, expliquei para elas. Se não tivesse alguém ali que soubesse explicar aquilo tudo, no caso eu, com certeza a entrada teria sido uma bagunça!

Além disso, os casamentos brasileiros são diferentes dos estrangeiros e ocasionam uma série de dúvidas para os convidados que não estão acostumados com a nossa cultura. Ter alguém que saiba explicar da forma correta é reconfortante para eles e faz com que sintam parte daquele momento.

Outra situação clássica é a explicação de ingredientes no cardápio. É indispensável ter alguém que conheça o vocabulário específico para traduzir o menu e, assim, evitar que um convidado coma um prato do qual tenha alergia ou não goste.

Experiência única!

Ser recebido em seu próprio idioma faz com que quem está vindo de fora se sinta acolhido e muito grato ao perceber que essa foi uma preocupação dos noivos; além da segurança de saber que tem a quem recorrer caso precisem de algo durante o evento”, explica Natasha.

Assessoria Bilíngue Natasha Bleier

Assessoria Bilíngue Natasha Bleier

Por isso, ter uma equipe de assessoria bilíngue à disposição de seus convidados torna a experiência deles muito mais proveitosa e tranquila.

E o melhor: na equipe de Natasha Bleier, o serviço não é adicionado ao valor: “Faz parte de algo que vemos como necessário atualmente e, a meu ver, integra uma equipe qualificada para receber os convidados de todos os nossos clientes.”

Priorize a assessoria personalizada!

Fuja dos assessores ultrapassados. A assessoria deve se adaptar ao evento e fazer de tudo para que o atendimento seja excelente do início ao fim. “cuidamos de todos os aspectos com profissionalismo, gentileza e prontidão”, ressalta.

Quanto mais atual e personalizada a assessoria, melhor o evento!

Veja mais sobra a Natasha Bleier no Guia de Fornecedores.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campo requirido estão marcados *

Comente o Post