Mini Wedding

O mini wedding – ou casamento intimista – é um estilo que tem como principal característica a diminuição do número de convidados em relação a um casamento convencional. Os noivos que escolhem este estilo de casamento preferem uma cerimônia e festa em tamanho menor, bem intimista, que permite um investimento maior no buffet, bebidas e serviços em geral. Devido a isso, nem sempre o mini wedding custa mais barato como parece.

 

Mini Wedding

 

Porém, mesmo sendo uma festa pequena, com no máximo 100 convidados, este estilo de casamento requer a mesma atenção que os casamentos tradicionais, pois cada detalhe pode fazer a diferença no planejamento do grande dia!

Fique por dentro dos melhores locais, e das últimas novidades do Mini Wedding, e inspire-se nas fotos de casamentos mais bonitos para organizar o seu!

Como Organizar um Mini Wedding?

No mini casamento, os noivos têm uma liberdade maior quando o assunto é orçamento. Com o número de convidados reduzido, os noivos podem elevar a qualidade dos serviços mais importantes para o casal, que geralmente são os convites, decoração, buffet, bar e fotografia, por exemplo.

 

Mini Wedding

 

Muitas vezes, este estilo de casamento pode ser confundido com casamento barato, mas não é nada disso. Este casamento é indicado para casais com preferência em comemorações mais íntimas, que estão atrás da mais alta qualidade de comida, bebida e entretenimento do evento.

Para começar a organizar um mini casamento, fique atento a alguns detalhes importantes:

  • Número de convidados
  • Decoração de casamento
  • Espaço de casamento
  • Buffet de casamento
  • Música de casamento

Quantidade de Convidados

Comece a organizar o seu mini casamento decidindo a quantidade de convidados, entre 10 convidados (sendo um Micro Wedding) até 100 convidados.

 

Micro Wedding

Se a sua lista de convidados é bem pequena, entre 10 a 40 convidados, o seu casamento pode ser considerado um micro wedding. Uma festa de micro wedding costuma ser ainda mais intimista e luxuosa, somente com os melhores fornecedores de casamento.

 

Mini Wedding

No mini wedding, como a lista é reduzida, pode ser que vocês acabem enfrentando um pouco mais de dificuldades para chamar todo mundo – Alguns conhecidos ficarão de fora, com certeza. Por isso, chame apenas quem é de suma importância para a vida do casal, como familiares e amigos mais próximos.

 

Mini Wedding Clássico - Paula e Lucas

 

Convites para mini wedding

Com a liberdade no orçamento, os casais que optam pelo mini casamento podem investir ainda mais nos convites de casamento. Então sinta-se livre em se inspirar no estilo do casamento e foque em surpreender os convidados no convite. A ideia é transmitir a essência dos noivos e da festa, e optar por peças personalizadas pode ser o segredo.

Espaço para Mini Wedding

Pode ser realizado na praia, igreja, campo, casas antigas, restaurantes e bistrôs. Ou seja, onde o casal quiser. Já pensou em casar no Museu da sua cidade? Ou numa livraria encantadora que você adora? Por conta da menor quantidade de convidados, qualquer uma dessas alternativas é possível de se realizar. Basta deixar a criatividade falar mais alto.

 

Espaço para Mini WeddingEspaço para mini casamento – Jardim Aurélia

 

O charme desse estilo de casamento é exatamente esse: a escolha de lugares aconchegantes e com um estilo diferenciado, que deixa a cerimônia de casamento mais especial ainda. Procure por espaços menores, mas que comportem o seu número de convidados, e invista no charme europeu na decoração do lugar.

Separei os melhores lugares para realizar mini wedding em São Paulo para você conhecer melhor:

 

Casa do Ator

Localizada na Vila olímpia, a Casa do Ator une o conceito clássico romântico ao moderno em uma área útil de 710m². O tradicional clima italiano do espaço traz o refinamento necessário para o seu mini wedding, e dispõe de uma estrutura diferenciada com pé-direito de 7 metros, bar central com palco suspenso e Camarim, mostrando que uma grande realização é formada por detalhes.

Mini Wedding Casa do Ator

 

Berrini

Já o espaço Berrini possui uma sofisticada estrutura de vidro, que traz o brilho da cidade ao seu evento. Mega moderno, o espaço possui um elevador panorâmico e um heliponto. É a mistura perfeita para ter um mini wedding sofisticado na área mais cool de São Paulo!

Mini Wedding Berrini

 

Espaço 011

Imagine um espaço aconchegante, com um lindo jardim interno com jabuticabeiras e detalhes ricos em madeira… Esse lugar é real, é o Espaço 011!   A decoração natural que compõe o espaço garante singularidade e sentimentos únicos à sua festa! É clima é íntimo, romântico e inesquecível.

Mini wedding 011

 

Tenerife

Um espaço imponente, repleto de luxo e elegância em cada detalhe! O espaço Tenerife possui inspiração contemporânea e prioriza o conforto do convidado, disponibilizando um lounge externo para os convidados relaxarem durante o evento.

Mini Wedding Tenerife

 

Quatá

Com inspirações da região Toscana, característica dos casamentos íntimos e românticos, a Quatá é puro encanto! O espaço tem uma atmosfera italiana e cobertura retrátil para surpreender seus convidados, garantindo charme e delicadeza à sua festa.

Mini Wedding Quata

 

Cardoso de Melo

Esse é o tipo de espaço versátil, que você pode abusar de diferentes estilos na produção de cenários do evento. É contemporâneo, pois conta com o uso da alta tecnologia, mas sem perder o charme bucólico em seu jardim interno. Perfeito para casais modernos e criativos!

Espaço Cardoso de Melo Mini Wedding

 

Gomes de Carvalho

O Espaço Gomes de Carvalho foi inspirado no estilo contemporâneo e sofisticado característico da Villa Bisutti. Possui um mezanino totalmente integrado ao ambiente, um foyer e antessala. É clássico, porém sem abrir mão de detalhes únicos!

Mini Wedding Gomes de Carvalho

Decoração de Mini Wedding

Por ser um casamento menor, a atenção nos detalhes da decoração precisa ser redobrada já que os convidados ficam mais próximos e íntimos. Por isso, atente-se a alguns cuidados como porta-guardanapos, arranjos de mesa e quadros com fotos dos noivos. As mesas podem receber mimos aos convidados como cardápios para cada convidado e decorações como vasos de flores ou velas, por exemplo.

 

Mini Wedding - Decoração

 

A mesa de doces e aperitivos pode receber um cuidado maior, com decoração mais elaborada e um cardápio mais requintado. Investindo nesses detalhes a sua festa ficará mais glamuroso!

Escolha o estilo da sua decoração e invista nos mínimos detalhes para tornar a sua festa inesquecível, pois o segredo da decoração do mini casamento é realmente abusar dos detalhes que você pode investir.

Veja algumas dicas para escolher as flores para casamento!

 

Mini-wedding rústico

O estilo rústico é o mais pedido entre os noivos. Este estilo de casamento ser realizado em espaço fechado ou ao ar livre. A decoração é inspirada no campo, com muitas flores e itens de decoração vintage. No mini-wedding rústico, os noivos podem explorar os arranjos florais das cores de sua preferência e móveis nos tons naturais de madeira.

 

Mini Wedding

 

Tendência: para a mesa de doces, você pode investir em um naked cake super foto para compor a decoração. Além de deliciosos, estes bolos combinam muito com a decoração do mini casamento rústico.

 

 

Mini-wedding tradicional

A cerimônia e a festa do mini casamento tradicional é geralmente feita em espaços fechados. A decoração segue as referências clássicas de casamento com flores tradicionais, bolos maiores e um ambiente chique. Os noivos podem investir em lustres decorativos e outros acessórios de luminária, tudo para deixar o ambiente requintado e bem iluminado.

 

Mini Wedding Clássico - Paula e Lucas

 

Inspire-se nesse estilo de mini wedding! Veja um vídeo do casamento da Paula e Lucas, que aconteceu no Palácio dos Cedros.

 

Buffet para Mini Wedding

O Buffet pode ser bem caprichado! Aproveite o menor número de convidados e invista na comida com uma variedade maior de pratos – pode até ser gourmet ou finger foods, se você preferir. Caso você alugue um bistrô para ser o palco do seu grande dia, faça questão de escolher um que tenha um cardápio diferenciado e bem gostoso, para os convidados aproveitarem muito a comida!

 

  • Doces e bolo de casamento

Os doces e o bolo de casamento também precisam de uma atenção maior, já que o ambiente exige isso para tudo. Assim como os casamentos tradicionais, lembre-se de encomendar 5 doces para cada convidado, pois dessa forma todos conseguem experimentar um pouquinho de tudo sem passar vontade.

 

Mini Wedding - Doces e BolosNaked Cake por Alessandra Tonisi e Doces Finos por Oficina do Açúcar

 

  • Bebidas de Casamento

Você pode variar no cardápio de bebidas, para deixar seus convidados a vontade na escolha das bebidas no casamento. A quantidade ideal de bebidas para cada convidado é de 5 latas de cerveja, 4 drinks especiais e 2 taças de champagne.

 

Mini Weedding - BebidasMoscow Mule e Caipirinha de Frutas Vermelhas, por Conceito Bar

Música de Casamento

A grande vantagem de um mini casamento é a liberdade para contratar serviços mais elaborados, e com a música não é diferente. Na festa do mini wedding a escolha da música do casamento pode variar de acordo com o estilo escolhido.

Se o casal procura uma festa animada para colocar os convidados para dançar, o ideal é contratar um DJ. Faça uma playlist de músicas que o casal curta e na reunião com o DJ, procure receber conselhos de músicas para animar a festa.

 

Mini Wedding

 

Se o seu sonho é uma festa de casamento calma e elegante, você pode escolher bandas menores como duos ou trios. Isso porque dessa forma é mais comum que a sua especialidade seja voz e violão, ou músicas mais calmas. Faça também reunião antecipada para definir a playlist de casamento, para que tudo saia como o planejado.

Você já decidiu pelo mini wedding? Então conheça nossos indicados para realizar o seu sonho! Veja Locais para Mini Wedding

Dicas para Mini Wedding
Dicas para Mini Wedding

 Quer receber dicas para mini wedding?


Confira as Novidades para Mini Wedding


Casamento intimista: Natalia e Nelson

Natália e Nelson queriam uma festa simples e diferente, sem as típicas formalidades dos casamentos tradicionais. Queriam algo que fosse intimista e com a cara deles nos mínimos detalhes. Conquistaram então, um mini wedding celebrado por um amigo, e a noiva radiante em seu vestido estampado, com a decoração de casamento intimista completamente encantadora! Vem ver os detalhes!

Detalhes