Sites de casamento

Site de Casamento

Site de casamento

Organizar um casamento é a tarefa mais complexa e demorada que existe! Cada detalhe que os noivos escolhem é importante e faz uma grande diferença no grande dia!

E para não errar nas escolhas do casamento, muitos casais optam por contratar assessorias especializadas em eventos, que os ajudam a organizar cada detalhe da festa. Assim, tudo fica mais fácil e os noivos não se perdem na organização do grande dia. Porém, esse serviço pode sair um pouco salgado demais, o que faz com que os casais tenham que organizar cada detalhe do casamento por conta própria.

Pensando nisso, foram criadas diversas plataformas onlines e econômicas, que mostram as melhores opções de fornecedores e mantém o casal atualizado sobre as novidades do universo de casamento.

Aqui, nesse espaço do Blog de Casamento, daremos as melhores dicas para você montar um site de casamento incrível, contendo as informações necessárias para organizar seu casamento dos sonhos! Confira!

Porque criar um site de casamento?

Site de casamento

Para organizar o casamento, o casal precisa estar atento a diversos detalhes, como: a escolha do local do espaço, vestidos de noiva, paleta de cores da decoração, convites, lembranças, mobiliário… Ufa! Uma infinidade de coisas. Você pode conferir o post Como organizar um casamento? e conferir o nosso Checklist! 

Com o site de casamento, conseguir organizar esses detalhes pequenos se torna mais fácil. Inclusive, é exatamente esse o objetivo deles: facilitar o processo organizacional da cerimônia e festa de casamento, para que tudo saia conforme o sonho do casal.

Além disso, o site pode ser acessado por duas formas: Web e App – disponível para sistemas Android e IOS. Isso porque, em meio a correria do dia a dia, fica muito mais difícil de organizar um casamento com calma, mas utilizando os aplicativos, os noivos conseguem acessar sua conta de qualquer lugar para procurar fornecedores e receber mensagens dos convidados!

Dicas para criar um site de casamento

Comece colocando as informações básicas do casal e o orçamento inicial disponível para gastar na sua festa de casamento. Desse modo, o site consegue te ajudar a encontrar as melhores opções de fornecedores!

Site de Casamento Casare

No site, tudo é feito em ordem cronológica para ajudar na organização: desde o noivado, até a data da festa. Portanto, esteja sempre ligado nas novidades que o site oferece e nas dicas que eventualmente são postadas para ajudar nas suas escolhas. Alguns sites possuem a opção de mostrar a nota do fornecedor, seguido de um depoimento das noivas que utilizaram o serviço. O que é ótimo para você ficar sempre atenta sobre o que falam sobre os fornecedores e evitar acabar ser enganada por um deles.

Como criar um site de casamento

Você sabe como criar o seu site e as informações necessárias para adicionar lá? Não? Então confira e faça já o seu!

  • Nome dos noivos e fotos: Cadastre o site com o nome do casal. Assim, os convidados poderão encontrar e identificam o site de vocês com mais facilidade, sem medo de estar na conta errada! As fotos são legais para compartilhar os momentos mais especiais da vida do casal. É como um sonho!
  • Breve história: Conte a história do casal: como vocês se conheceram? Como foi o pedido de namoro? E, principalmente, como foi o pedido de casamento? É legal compartilhar essas histórias com a família, principalmente se alguma delas envolve-las.
  • Data e horário do casamento: Aproveite para especificar detalhes como a data e o horário da cerimônia de casamento para deixar os convidados informados!
  • Local da cerimônia (com mapas – integração com waze): Não deixe os convidados se perderem! Especifique o endereço da cerimônia, adicione mapas integrados com waze para os convidados acessarem o site e chegarem à cerimônia de casamento no horário certinho.
  • Local da festa (com mapas – integração com waze): Faça a mesma coisa com o local da recepção dos convidados para ninguém se perder! E lembre-se sempre da nossa dica: escolha locais para recepção dos convidados próximos ao local da cerimônia.
  • Confirmação de presença:
  • Extremamente importante para os noivos saberem quem vai participar do grande dia. Lá no site, os noivos cadastram o nome dos convidados para que eles possam confirmar a presença. Toda vez que alguém confirmar ou disser que não participará da festa, os noivos serão avisados. É importante contar com o RSVP para saber se a quantidade de convidados vai ultrapassar o esperado, ou diminuir.
  • Mural de mensagens: Deixe um mural de mensagens no seu site para que os convidados tirem dúvidas sobre a festa e os presentes. A comunicação fica fácil!
  • Fotos dos pais e padrinhos: Divulgue fotos dos pais e padrinhos de casamento. São pessoas importantes para os noivos e merecem um espacinho especial no site!
  • Lista de presentes (virtuais no próprio site ou indicações de outras lojas): Chegou a hora de compartilhar a lista de presentes com os convidados. É esse o momento que os noivos precisam sentar, juntos, para definir tudo aquilo que precisam para o grande dia. Aproveite e acesse a nossa lista de presentes, antes de fazer a sua!
  • Dicas de trajes: Dê dicas sobre como os convidados deverão se vestir para a cerimônia e festa de casamento! Use palavras chaves, como “Esporte fino”, ou “Sofisticado”. Assim, eles não terão dúvidas sobre o usar no grande dia. Principalmente quando o casamento é na praia, e ou lugares inusitados.
  • Infos adicionais: Vai acontecer alguma coisa diferente no casamento? Então avise! Deixe os convidados cientes de tudo que vai acontecer no dia, para evitar situações desagradáveis.
  • Lista de fornecedores do evento: Conforme vocês forem fechando contratos com os fornecedores, adicione no site. Tenha um controle de tudo que está combinado!

O que fazer no site de casamento?

Fornecedores de casamento

O Design do site ficará a encargo dos noivos. Por isso, ele também deve ser feito de acordo com a personalidade dos dois. De preferência, tente combinar com o estilo da sua festa de casamento, ou seja: se o casamento for na praia, mantenha o mesmo estilo no site, com elementos e cores que lembrem o local de casamento.

Lembre-se de contar uma breve história do casal para compartilhar com os seus convidados. Utilize fotos de diferentes momentos juntos, mas tudo sem exagero. Nada de escrever um livro! E faça só sobre curiosidades dos noivos. Vale a pena fazer posts sobre as coisas que vocês ganharam, o que acabaram de fechar, e ainda criar um clima de suspense sobre como será a festa também!

Não deixe de conferir os Checklists do casamento, que contém todas as informações sobre o que é preciso fazer até a data e serve de lembrete para você não deixar nenhum item de fora. E de montar a sua lista de casamento no site também, ao invés de entregar junto com o convite, para evitar situações constrangedoras sobre o convidado se sentir obrigado a comprar um presente de casamento para você.

Site de casamento

Deixe o site no ar, após o casamento, por mais umas duas semanas, para os convidados escreverem o que acharam da sua festa e postarem fotos de como foi o grande Dia. É legal fazer isso porque assim vocês conseguem ver o que todos acharam de uma visão bem especial. Alguns deles, inclusive, possuem a opção de você salvar todas as atividades que rolaram no site e imprimir para ter essa lembrança guardada para sempre!

Vantagens que um site de casamento oferece

A gente já falou sobre como fazer, o que colocar de informação, e o que aproveitar nele. Agora chegou a hora de falar sobre as 04 vantagens de fazer um site de casamento; Confira!

  1. Organização para o casal administrar a lista de presença (RSVP)
  2. Forma tranquila de informar a lista de presentes – você não é rude ao colocar os Minicards para os convidados comprarem
  3. Maior envolvimento dos convidados com o casal
  4. Local para disponibilizar e informar dicas úteis de como chegar, se hospedar, se vestir e se arrumar para o casamento

Informação do site de casamento no convite

Para os convidados ficarem sabendo do site, é preciso especificar o endereço no convite de casamento. Você tem 3 formas de fazer isso:

  1. Escrever no rodapé: Destaque o endereço do site de casamento no rodapé do convite e avise os convidados que é preciso acessar aquele endereço para visualizar a lista de convidados e confirmar presença.
  2. Escrito em mini-cartão anexo ao convite: Escreva no Minicard o endereço do site e aproveite o espaço para explicar o que os convidados encontrarão lá!
  3. Em forma de QRCode: Essa é a forma mais “sofisticada“, podemos dizer, de interagir com o convidado. No caso, ele tem que baixar o aplicativo que lê o QRCode para acessar o site dos noivos e conferir todos os detalhes da festa de casamento perfeita!

Como escolher a melhor plataforma para site de casamento

Agora chegou a hora de escolher a melhor plataforma para fazer o seu site de casamento. E, entre tantas opções, você precisa escolher aquela que tem as melhores funções e facilidades. Por isso, sempre antes de fechar um serviço deste tipo, confira se a plataforma tem:

  • Atendimento e Suporte: Confira se a plataforma fornece o tipo de ajuda que você precisa para qualquer situação do cotidiano.
  • Depoimentos de Casais: Verifique os depoimentos de casais que já utilizaram o serviço para ver se o site é realmente funcional, ou não.  
  • Maior número de funcionalidade: Faça uma lista de cada plataforma para verificar qual é o que oferece mais benefícios.
  • Lista de Presentes: É imprescindível ter uma lista de presentes no site, assim os convidados entram na mesma lista para verificar!
  • Virtuais com facilidade na compra e no saque dos valores: Veja se a forma de comprar e sacar os valores de presentes é viável. Algumas empresas cobram taxas absurdas pelos presentes ganhados, então é importante verificar direitinho!
  • Integração com outras Listas de Presentes: É interessante fazer a lista em outras lojas e deixar lá no site.
  • Taxa baixa de administração: Qual a taxa cobrada para ter o site? Veja a melhor alternativa!
Confira nossas novidades para Sites de Casamento!
Sites de casamento
Dicas para Sites de casamento

 Quer receber dicas para seu site de casamento?


Novidades para Sites de casamento
Vestido de noiva princesa

Vestido de Noiva Princesa

Vestido de Noiva Princesa: Dicas para apostar no modelo dos sonhos! De todos os vestidos de noiva, o vestido de noiva princesa é o que nunca sai de moda e continua sendo o queridinho das noivas. Isso porque ele pode ser usado em quase todos os estilos de casamento, como na igreja, no campo e festas noturnas. Basta…

Read more
Como escolher o vestido de noiva

Como escolher o vestido de noiva perfeito?

Hoje, com o mercado da moda tão cheio de opções e diferentes tipos de vestido de noiva, fica difícil escolher um só para o grande dia. Nisso, muitas noivas acabam perguntando a si mesmas, “ Como escolher meu vestido de noiva ? ”; “Como achar o corte perfeito que combine com a minha festa? ” e “Como escolher um que combine com o meu estilo?“. Veja nesse post várias dicas!

Read more