Convites de Padrinhos

Convites de padrinhos

Os padrinhos são pessoas essenciais para o casamento. São eles que ajudam, aconselham e fazem de tudo para que o dia seja perfeito nos mínimos detalhes. É por isso que fazer convites de padrinhos especialmente para eles é tão importante.

E não estamos falando de convites comuns, iguais aos que os convidados recebem. Os convites para padrinhos são sempre acompanhados de algum mimo: presentes, doces e textos de agradecimento emocionantes.

Nesse post você encontra:

  • Como escolher os convites de padrinhos?
  • Identidade visual
  •  Convites de padrinhos: junto ou separado?
  • Texto para convite padrinhos de casamento
  • Manual dos padrinhos
  • Quando entregar o convite de padrinhos?

Confira como escolher todos os detalhes do convite de padrinhos de casamento!

 

Como escolher os convites de padrinhos?

Pense em detalhes que casais de padrinhos adoram e faça convites de padrinhos de casamento criativos. Vale a pena colocar todas as ideias de convites no papel para escolher a opção mais diferenciada.

Um exemplo: o padrinho que adora bebidas ficará encantado ao receber uma caixa personalizada contendo Chandon (para os casamentos de luxo) ou cerveja artesanal (caso a festa seja rústica).

O convite da madrinha poderá ser uma caixa de doces ou itens que ela deverá utilizar no dia do casamento, como: robes de cetim personalizados, guirlandas de flores, corsages, maquiagens, nécessaires, joias…

Lembre-se: o convite deverá ser igual para todos os padrinhos, portanto, escolha algo que agrade a maioria.

Além disso, considere estes 03 itens:

  1. Utilidade: o padrinho utilizará o presente ou será algo que ficará guardado na gaveta? Este presente tem que ser uma recordação especial, não algo que será esquecido.
  2. Personalização: tem que ser algo que faça o padrinho lembrar do casamento, por isso, detalhes como o brasão dos noivos ou monograma são essenciais.
  3. Estilo de casamento: crie uma ligação entre o presente e a festa. Se a festa for na praia, por exemplo, que tal um kit de viagem contendo nécessaires, leques personalizados e toalhinhas com o nome deles?

Convites de Padrinhos

 

Identidade visual

Tudo no convite deverá ser adequado ao estilo do casamento. Os elementos da caixa, como estampas, cores e impressões, devem combinar perfeitamente com a festa.

O casamento inteiro será rústico e florido? Que tal apostar na estampa floral (da mesma cor que a decoração) nos detalhes da caixa?

Preferiu pelo clássico? Adicione o brasão e utilize cores neutras. Escolha detalhes clean e sofisticados, como a fita de cetim, a meia pérola e impressões metalizadas.

Identidade visual de casamento

 

Convites de padrinhos: junto ou separado?

Fazer o convite junto ou separado depende do tipo de padrinhos que você tem:

  • Casados: as duas opções são possíveis.
  • Namorados ou noivos: os dois são importantes para você, certo? então o presente separado é a melhor opção, pois ambos poderão ter uma lembrança do casamento em casa.
  • Solteiros: convites separados, obrigatoriamente.

Aqui na Papel e Estilo o mínimo de caixas é de 10 unidades. Porém, é possível fazer 5 de cada modelo, desde que seja realizada a compra da quantidade mínima (10).

Evite mesclar os convites de casamento juntos e separados. Entregar a mesma coisa para todos é o mais indicado.

Convites para Madrinhas

 

Texto para convite padrinhos de casamento

Assim como o presente, o texto para convite de padrinhos de casamento deve ser o mesmo para todos os modelos.

Você tem duas opções de texto:

  1. Texto convidativo: é o texto em que vocês convidam o padrinho para o casamento. Diga o quanto a pessoa é especial para vocês e o quanto esperam que ela participe desse grande dia ao seu lado.
  2. Texto de agradecimento: em breve palavras, agradeça por tudo que os padrinhos fizeram até o momento para tornar seu dia especial.

 

Manual dos padrinhos

Além do presente, aproveite para entregar o manual de padrinhos no convite.

O manual de padrinhos e madrinhas de casamento é onde você informará como quer que seja o visual do casal.

Para as madrinhas, adicione a paleta de cores e o estilo de vestido (caso tenha alguma regra como “nada de brilhos” ou “vestido longo”, “vestido curto”). Qualquer detalhe que você considere importante ressaltar sobre o visual da madrinha e padrinho deverá estar nesse manual. Desta forma não tem como escolherem algo diferente do que você pediu.

Dica: escolha fotos de qualidade para que possamos fazer um manual com impressão nítida.

Manual das Madrinhas

Quando entregar o convite de padrinhos?

Como falamos em texto para convites de padrinhos, existem dois tipos de presentes: a convidativa e a de agradecimento.

Caso escolha o primeiro, não demore a entrega-lo. Assim que definir os primeiros detalhes do casamento, pode presentear os padrinhos.

O de agradecimento precisa ser entregue alguns meses antes do casamento (entre 4 a 2 meses, no máximo) para não atrapalhar a entrega dos convites dos convidados!

É possível fazer apenas um tipo, ou os dois. Para o primeiro, é interessante fazer convites de padrinhos de casamento simples. A caixa de Nutella é perfeita para isso! O de agradecimento merece um presente caprichado. Que tal uma caixa com bebidas e taças personalizadas? ou um kit maquiagem e barbearia?

 

De qualquer uma das formas, programe-se para fazer os convites a tempo e presentear seus padrinhos com algo especial!

Voltar para as dicas de convites de casamento