Convites e Papelaria de Casamento

Os convites de casamento, assim como toda papelaria, fazem parte de um momento importantíssimo para os noivos. Enquanto o convite é o primeiro contato dos convidados com o evento, a papelaria complementa a decoração e cria uma identidade visual única para festa!

Para que tudo seja escolhido adequadamente, desenvolvemos esse guia de convites e papelaria de casamento. Portanto, confira as dicas, acesse os links e tenha cada detalhe escolhido de forma especial:

Convites

Convites de Casamento

Escolher o convite vai muito além de gostar dele. É sobre cada acabamento contar algo a respeito dos noivos.

O tamanho do convite, por exemplo, é perfeito para indicar a proporção da festa. Quanto maior o convite, maior o evento… e as impressões metalizadas, até mesmo no convite rústico, feito de kraft linhão, demonstram que a festa terá um toque chic e sofisticado.

Em como escolher o modelo de convite, explicamos o passo a passo em cada um dos tópicos para escolher o modelo ideal. E depois de definir o modelo no site, enviamos um link direto para o nosso catálogo virtual, onde estão disponíveis mais de 200 opções de brasões, fontes e cores para personalizar a arte do convite.

Como criar convites?

A fase de personalização é a mais dinâmica da loja online, pois é o momento em que os noivos podem trocar cores, estampas e até criar convites exclusivos, sem limites de alteração. Mas, antes de realizar sua compra e começar a personalizar o modelo, é preciso ficar atenta a alguns detalhes, como:

  • Lista de convidados

O primeiro passo para fazer os convites é definir quem convidar para o casamento. É de acordo com essa lista que os noivos poderão saber a quantidade de convites exata e solicitar uma quantidade a mais, para o caso de precisar deles depois. É melhor sobrar, do que faltar.

Para ajudar nessa missão, faça uma lista completa de pessoas que você gostaria de ter por perto e, depois, elimine os que “conhecidos”. Além disso, não convide por educação na esperança de que a pessoa não vá a festa. É impossível recusar o convite para uma boa celebração.

Lembre-se de que sempre tem uma certa quantidade de pessoas que faltam ao casamento e que esse percentual é proporcional ao número de convidados. Ou seja, festas para 300 convidados geralmente possuem muitas faltas, enquanto as pequenas, praticamente nada.

Para garantir que a lista não ultrapasse e nem que você saia no prejuízo, convide 10% a mais do número de convidados. Por exemplo: festa para 100 convidados = 110 convidados. 200 convidados = 220.

convite-de-casamento-modelo-Gerbera
Convite-de-casamento-rustico-moderno-luis
convitePedro
  •  Lista de presentes

A informação da lista de presentes pode ser realizada de diferentes maneiras no convite:

Site de casamento: a maioria dos sites de casamento oferecem diferentes tipos de lista de casamento. Para isso, é possível adicionar a URL do site no rodapé do convite, especificando a finalidade dele, como: “Nossa lista de presentes se encontra no site: www.papeleestilo.com.br/noivos” outra opção é ser bem direta: “Lista de presentes: www.papeleestilo.com.br/noivos”.

Mini Card: o mini card, como diz o próprio nome, é um pequeno cartão. Nele, a noiva tem a opção de informar diferentes detalhes de seu casamento, como a quantidade de convidados da família ou a lista de presentes. A lista, neste caso, precisa ter a URL correta e o logo da empresa em que se encontram os presentes, para que os convidados possam identificar o local facilmente.

Escolha a opção que for mais adequada para você!

convites
  • Confirmação de presença

Junto com o site, você pode especificar como os convidados deverão fazer a confirmação de presença. E sim, confirmar presença é extremamente importante para seu casamento, pois é a partir dela que você saberá se precisa ou não convidar mais pessoas – ou até incluir mais mesas na festa para não acontecer de algum convidado ficar sem lugar.

A confirmação pode ser realizada por e-mail, telefone, ou até pelo próprio site de casamento dos noivos.

  • Quando comprar convites de casamento?

É imprescindível realizar a compra dos convites de casamento com antecedência. Isso porque existem várias fases indispensáveis, que os noivos precisam passar para conquistar o convite ideal. Por isso indicamos que a compra seja realizada entre seis a quatro meses antes do evento, para dar tempo de montar a arte, produzir o convite e entregar aos convidados sem pirar por conta do tempo apertado.

  • Quando entregar os convites de casamento?

Para quem mora na mesma cidade, um mês antes do evento é um período bom para realizar a entrega dos convites. Porém, caso os convidados estejam em outra cidade/país, ou você casará fora, o convite deverá ser entregue ainda antes, para os convidados se programarem para esse dia. No máximo quatro meses antes da festa.

  • Modelos de convites de casamento

Os convites estão separados no site por estilo de casamento: moderno, tradicional, premium, rústico para o campo e rústico para praia.

Fazemos dessa forma para facilitar na hora de escolher o modelo de convite ideal. Contudo, isso não significa que você deverá usar mesmos detalhes que estão no site. Especificamos na descrição de cada modelo o que é possível mudar sem alteração de preço. Geralmente é a cor do texto, a fonte e o brasão.

E se o modelo for estampado?

Caso seja um modelo digital, pode trocar para qualquer estampa; inclusive solicitar para trocar as cores dela. Porém, os convites em offset só podem ser trocados por estampas nas cores que disponibilizamos, pois, o processo deste tipo de impressão é bem específico e exclusivo.

convite-de-casamento-moderno-modelo-monique
Convite-de-casamento-rustico-modelo-arthur
Convite-de-casamento-moderno-modelo-johnny-papel-e-estilo

Quais alterações possuem um custo adicional?

  • Papel: cada papel tem um preço diferente e isso influencia no valor final do convite. Por exemplo: o convite no site é em papel kraft liso, e você quer trocar pelo kraft linhão.
  • Impressões: assim como o papel, as impressões possuem valores diferentes. Portanto, caso você tenha escolhido um modelo com uma impressão e queira adicionar outra no nome dos noivos, o valor dessa adição mudará o preço da unidade.
  • Decoração: quer trocar a fita pelo lacre? então o valor deverá ser atualizado. Assim como qualquer outra decoração de convite.

Caso tenha mais dúvidas sobre a alteração de orçamento, é só entrar em contato por esta página. Enviaremos o orçamento em até um dia útil.

  • Tipos de acabamentos dos convites de casamento

Os acabamentos são essenciais para elevar o nível de sofisticação do convite. Podemos separar os tipos de acabamento em três categorias: para o envelope, no convite interno e na decoração.

No envelope, um dos destaques é o forro – em que os noivos adicionam uma impressão diferenciada ou um papel perolado para causar alegria no convite.

papel-e-estilo-impressao-8
papel-e-estilo-impressao-1
  • Qual é o prazo de entrega dos convites da Papel e Estilo?

O prazo de entrega dos convites da Papel e Estilo é de até 18 dias úteis. O prazo costuma ser flexível de acordo com o modelo de convite, pois cada um possui uma quantidade de processos de impressão, corte e decoração diferentes.

Basicamente: quanto mais simples o modelo, mais rápido ele ficará pronto. Enquanto os convites premium, com mais de uma impressão e decoração, demorarão mais.

convie-de-casamento-moderno-rustico
convite-de-casamento-com-aquarela-de-flores-papel-e-estilo
convite-de-casamento-moderno-modelo-gabriel
  • Nome dos convidados: Caligrafia e Tag com Nome dos Convidados

Temos uma parceria com a Craft Caligrafia, que faz convites caligrafados com um método diferente e moderno, em que você pode escolher o tom dos nomes dos convidados para combinar com o modelo – inclusive tons metalizados, que são ainda mais sofisticados.

A vantagem da parceria é que os noivos recebem o convite pronto, já caligrafados e com todos os itens juntos. É só entregar aos convidados.

Para quem quer uma versão mais “moderninha” do nome dos convidados, também disponibilizamos as TAGS com os nomes dos convidados anexada ao envelope.

Caligrafia Convite de Casamento
Caligrafia Convites de Casamento
  • Como entregar os convites de casamento

A papel e Estilo entrega os convites acompanhados de saquinhos transparentes, mini clipes e mini cards separados.

Antes de entregar aos convidados, anexe a quantidade de mini card (convite individual) conforme o número de pessoas da casa com o mini clips. Depois, embale o convite no saquinho plástico para não correr o risco de sujar, nem de amassar algum detalhe.

convites

 Convites para Padrinhos

Nunca convide alguém para padrinho por obrigação ou por interesse. O padrinho é a pessoa que te ajudará em todos os momentos do casamento, bons e ruins, e fará de tudo para que seu sonho se realize.

Por isso, até mesmo o convite dos padrinhos deve ser especial. Escolha algo diferente e que combine com o estilo do seu casamento. Considerando, também, o gosto dos padrinhos. Afinal, precisa ser algo interessante e diferente.

  • Quando comprar os convites para padrinhos?

Os padrinhos devem receber o convite antes dos convidados, por volta de 3 meses antes do casamento. Por isso, não demore para escolher os convites dos padrinhos e enviar para produção!

Deve ser algo especial, que combine com o casamento e que você tenha certeza de que todos gostarão. A maioria das noivas opta pela clássica caixa com Chandon e taças personalizadas, enquanto outras preferem inovar ao escolher maquiagens para mulheres, e kits com charutos e whisky para os homens.

Convites de aniversário

Quem estiver em busca dos convites de aniversário, seja a idade que for: desde convite infantil, passando pelos famosos convites de debutante até os mais velhos, também pode considerar essas dicas para acertar no modelo da festa!

Veja modelos lindos e personalizados!

Papelaria do Jantar

A papelaria do jantar deve estar com o mesmo estilo que os convites da festa. Portanto, caso tenha escolhido uma estampa floral nos convites, essa estampa (ou as cores dela) deve estar presente nos detalhes da papelaria, como:

  • Menu
  • Reservados
  • Números das mesas
  • Plaquinhas da mesa de doces

Assim que o cardápio da festa estiver definido, comece a fazer o design dele. A quantidade a ser feita é de acordo com os convidados. Você pode colocar um em cada lugar, na quantidade exata, ou pelo menos dois em cada mesa – para que todos possam ver o que os espera para esse dia.

Não demore para comprar os cardápios, para garantir que você os tenha no dia do evento.

Lembrancinhas personalizadas para casamento menus de mesa (1)
Reserva de Mesa
Convite de Casamento

Lembrancinhas de Casamento

Por último e não menos importante, disponibilizamos uma série de lembrancinhas personalizadas. Dos chinelos com o brasão dos noivos às adoradas velas aromatizadas, as lembrancinhas ficam perfeitas quando feitas com as cores e estampas adequadas para cada estilo de festa.  

Lembrancinhas para casamento cone de arroz personalizado (2)
Lembrancinhas personalizadas hashi para jantar de casamento (3)
Lembrancinhas para casamento lagrimas de alegria (3)